- PUBLICIDADE GOOGLE-

Abertas inscrições para curso de Libras do Polo Bilingue de Balneário Camboriú

O Polo Bilingue do Departamento de Educação Especial da Secretaria de Educação de Balneário Camboriú, está com inscrições abertas para o curso de Libras. Neste primeiro curso do ano o Departamento está priorizando matricular alunos, seus familiares e professores da Rede Municipal. Ao todo o curso oferece 90 vagas, divididas em seis turmas, no matutino e vespertino. As inscrições seguem até o dia 14 e devem ser feitas presencialmente no Centro Educacional Municipal Vereador Santa, sede do Polo, na Rua 2450, Centro, das 8h às 11h45 e 13h30 às 17h30. O curso tem 40 horas, e oferece certificado. As aulas iniciam dia 15 de março.

Para fazer a inscrição devem ser apresentados comprovante de residência, comprovante de trabalho (para os professores) e atestado de frequência (para os alunos).

Continua após o anúncio

Dar suporte aos alunos, seus familiares e professores; e adequar as unidades escolares aos alunos com deficiências auditivas ao contexto educacional, complementando o conteúdo pedagógico dado em sala de aula, no contraturno escolar. Esses são os principais objetivos do Polo Bilingue que trabalha com alunos surdos, com deficiência auditiva, e codas (filhos ouvintes de pais surdos), matriculados nas escolas do Município. Ampliando seu atendimento, o Polo Bilingue iniciou em 2022 aulas da Língua Brasileira de Sinais – Libras, para qualificar professores da Rede Municipal que trabalhem com alunos com essas deficiências.

O Polo Bilingue tem como função socializar alunos com deficiência, ajudando nas suas integrações à sociedade, que é quando ocorre a verdadeira inclusão. Essa socialização é feita pelo Polo através do trabalho com o aluno, não de forma isolada, mas ele junto a sua turma na escola e junto a sua família.

Continua após o anuncio

__________

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

  www.instagram.com/prefeituradebc   

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais