- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretário de estado da Defesa Civil assina termo para Programa Defesa Civil na Escola

O secretário de estado Defesa Civil de Santa Catarina, Coronel Luiz Armando Schroeder esteve em Blumenau nesta segunda-feira, dia 6, em ato simbólico firmou o Termo de Cooperação Técnica entre Município e Secretaria Estadual de Defesa Civil, para implantação do Programa Defesa Civil na Escola.

Desde julho 2021, por meio do decreto 1.382, ficou estabelecida a implantação do Programa Defesa Civil na Escola em todas as unidades de ensino da rede pública e privada. A ação contemplará as 44 instituições de Blumenau, abrangendo estudantes dos 6º e 7º ano. O programa inicia com Capacitação de Responsabilidade da Defesa Civil Estadual em parceria com Instituto Federal Catarinense para todos os inscritos (plataforma EAD). 

Continua após o anúncio

O município de Blumenau realiza o Programa Defesa Civil na Escola, através da Secretaria de Defesa Civil desde 2013, tendo atendido 81 escolas (das redes municipais, estaduais e particulares) e 5.933 alunos. Este completando em 2023, 10 anos de trabalho. 

“Nós já temos nas nossas escolas um programa similar a esse. Para nós é muito importante ter esse apoio da Defesa Civil estadual para oferecer mais cidadania para nossos estudantes”, declara Alexandre Matias, secretário de educação.

Continua após o anuncio

As propostas do Estado e Município se diferenciam, sendo que o Decreto do Estado seria capacitar os professores e curricularização da Temática Proteção e Defesa Civil nas escolas. Enquanto que o município através da equipe da Secretaria de Defesa Civil, ministra a capacitação, através de três módulos para os alunos.

Em segundo ato, o secretário municipal da Defesa Civil, Carlos Olímpio Menestrina apresentou a estrutura de Blumenau para a equipe do Estado. “É de suma importância ter a Defesa Civil do Estado em sintonia com as cidades catarinenses, caminhando junto neste processo de construção de um modelo ideal, seja nas ações educativas como em ações estratégicas operacionais”, enaltece.

Continua após o anúncio

Assessores de Comunicação: Fernando Gonzaga e Julia Vanderlinde 

postada em 07/03/2023 10:05 – 100 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais