- PUBLICIDADE GOOGLE-

Ouvidoria da Prefeitura de Blumenau divulga balanço de atendimentos

A Ouvidoria da Prefeitura de Blumenau abriu 15.144 processos em 2022, entre reclamações, sugestões, elogios e denúncias. Casos relacionados a maus tratos contra animais, que no ano passado ainda eram atendidos pela Ouvidoria Geral do município, lideraram novamente o ranking de registros. Entre outros tópicos mais abordados estavam pedidos de macadamização e patrolamento e manutenção de calçamento.

De acordo com o relatório divulgado pelo órgão, quase 80% dos processos foram concluídos ainda em 2022. O restante segue em tramitação junto às secretarias responsáveis. “A Ouvidoria é o canal direto de comunicação entre a população e a prefeitura e nos dá um panorama importante sobre as demandas de Blumenau. Dados gerados pelos atendimentos que eles prestam nos permitem, por exemplo, planejar os investimentos para atender as principais necessidades da população”, explicou o prefeito Mário Hildebrandt.

Continua após o anúncio

Segundo a vice-prefeita Maria Regina Soar, foram os altos índices de denúncias de maus-tratos atendidos pelo número 156 que despertaram, por exemplo, a necessidade de se criar um ramal próprio para o tema. “Desde dezembro do ano passado, as denúncias são direcionadas diretamente para a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, o que nos permitiu regular a abordagem e agilizar o atendimento a esses casos. As denúncias podem ser feitas pelo 156, digitando a opção 1 e depois a opção 2”, pontuou.

A Ouvidoria Geral da Prefeitura atende a demandas ligadas à manutenção de vias públicas e fiscalização de obras e posturas. Os atendimentos são prestados pelo 156,  por mensagens de WhatsApp (99937.1307), e-mail ([email protected]), via processo digital (https://processodigital.blumenau.sc.gov.br/i4iFlowPMB/canalouvidoria.aspx ) ou ainda presencialmente, das 8h às 17h, na sala 11 do 1º andar do prédio da Prefeitura.

Continua após o anuncio

Já assuntos como abordagem social, trânsito, saúde, saneamento e coleta de lixo, possuem canais próprios para registro de solicitações, conforme a lista abaixo:

Abordagem Social: atendimento a moradores de rua
Telefone: 156 – opção 2

Continua após o anúncio

Ouvidoria SMTT: trânsito, transporte coletivo, área azul, entre outros
Telefone: 156 – opção 3
[email protected]
 
Ouvidoria da Saúde: denúncias de dengue, vigilância sanitária, medicamentos, entre outros

Telefone: 156 – opção 4
[email protected]
 
Ouvidoria Samae: água, esgoto e coleta de lixo
Telefone: 115
[email protected]
 
Iluminação Pública
Solicitações de Manutenções: 0800-645-6405

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith

postada em 07/03/2023 08:32 – 7 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais