- PUBLICIDADE GOOGLE-

Mulheres são maioria no topo do organograma da CGE de Santa Catarina

As mulheres são maioria na equipe da Controladoria-Geral do Estado (56%). Mas o que surpreende é a ocupação feminina nos cargos de gestão do órgão. As mulheres dividem igualmente os cargos diretivos, são 12 mulheres e 12 homens. “Alcançamos o que a ONU preconiza para 2030, um planeta 50-50″, destaca Simone de Souza Becker.

Além disso, na CGE as mulheres dominam o topo do organograma. Além do cargo de controladora adjunta, ocupado pela auditora Simone de Souza Becker, três das quatro diretorias da CGE são geridas por auditoras mulheres: Luciana Bernieri Pereira é a corregedora-geral, Marina Rebelo é a ouvidora-geral, e Marisa Zikan da Silva é a diretora de Integridade e Compliance. 

Continua após o anúncio

Pesquisa quantitativa aplicada pelas auditoras Marisa Zikan e Cláudia Fusco, da Controladoria de Belo Horizonte, nos membros do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) revelou que as funções de gestão e liderança são majoritariamente ocupadas por homens, apesar deles serem minoria no número total de servidores. 

A pesquisa deu origem ao artigo “A sub-representação das mulheres na liderança dos órgãos centrais de controle interno”, que faz parte da coletânea de artigos do livro “Mulheres no Controle”, organizado pelo Conaci e com lançamento previsto para breve. 

Continua após o anuncio

Informações:
Cléia Schmitz
Assessoria de Imprensa
Controladoria-Geral do Estado
E-mail: [email protected]

Fonte: Governo SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais