- PUBLICIDADE GOOGLE-

Marquito participa de evento sobre violência de gênero e raça

O dia de luta 8 de março está chegando e o 8M, como faz todos os anos, lançou uma programação muito bacana, com palestras, atos e atividades culturais.

O deputado Marquito (PSOL)  participou ontem (06.03) da roda de conversa sobre violência de gênero e raça, com a professora do curso de Antropologia da UFSC Flávia Medeiros, a socióloga Delza da Hora e o Movimento de Mulheres Olga Benário.

Continua após o anúncio

Neste ano, o 8M busca homenagear e honrar a memória de Antonieta de Barros, professora, jornalista, 1ª deputada negra eleita do Brasil, que dedicou a vida à luta por direitos da população negra e feminina.

“Relembramos a importância da gente manter na memória e história as mulheres potentes que já ganharam a medalha Antonieta de Barros, como por exemplo a Aline Salles, que participou da roda de conversa”, afirma Marquito.

Continua após o anuncio

O evento tocou muito na questão do feminismo interseccional,o movimento de mulheres Olga Benário falou sobre a experiência do coletivo com a Casa de  Referência para mulheres Antonieta de Barros e a luta por creches para mães periféricas.  Delza falou sobre sua pesquisa de mestrado com mulheres vítimas do encarceramento e Flávia sobre a Rede Nacional de Feministas Antiproibicionistas.

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais