________
- PUBLICIDADE GOOGLE-

LULA não pensa duas vezes, define valor oficial e brasileiros que vão receber a ANTENA DIGITAL gratuitamente

As famílias inscritas no CadÚnico (Cadastro Único) podem ser beneficiadas por diversos programas sociais do Governo Federal. Atualmente, no Governo LULA, está sendo disponibilizando o Kit Antena Digital por meio do novo programa Siga Antenado.

O Siga Antenado está oferecendo o Kit Antena Digital aos brasileiros para substituir a antena parabólica. Por meio da ferramenta, que também esteve presente no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, os beneficiários podem usufruir da mais moderna tecnologia para compressão de imagem e áudio. A saber, o programa foi implementado após a chegada do 5G no país, que garantiu a melhoria nos canais de televisão.

Continua após o anúncio

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou que a limpeza de faixa de frequência já foi autorizada em 500 municípios, beneficiando mais de 500 mil cidadãos.

Dessa forma, as famílias que são inscritas no CadÚnico e têm o acesso à TV aberta com antena parabólica poderão migrar para essa nova tecnologia. De acordo com informações oficiais, a expectativa é que a qualidade de imagens e sons em canais abertos seja ainda maior, sem passar por nenhuma interferência.

Continua após o anuncio

Kit Antena Digital

A princípio, para receber o Kit Antena Digital em sua casa, a família deve ser inscrita no CadÚnico do Governo Federal, além de fazer uso da antena parabólica convencional. Isso porque, de acordo com informações oficiais do Governo, é por meio dessa antena que o sinal dos canais abertos tem transmissão via satélite.

Com a liberação do 5G no Brasil, uma alteração deve ocorrer nos sinais de transmissão. Segundo informações, a alteração deve ocorrer na TV de Banda C para a Banda KU. Desse modo, para que ocorra de fato uma melhoria na imagem e som, uma troca para equipamentos mais modernos deverá acontecer.

Continua após o anúncio

De acordo com informações oficiais, as famílias de baixa renda não devem se preocupar em pagar pelo equipamento, uma vez que receberão o kit gratuitamente. Ademais, o Kit Antena Digital terá instalação grátis para todos os beneficiários.

Como solicitar o Kit Antena Digital?

O Kit Antena Digital pode ser solicitado de forma simples. Para isso, será necessário efetuar um pedido por meio da central de atendimento da Anatel, pelo número 0800-729-2404. Além disso, caso prefira, você pode solicitar o equipamento pela internet, no site do programa Siga Antenado.

No momento que estiver acessando o site, será necessário seguir os seguintes passos:

  • Em primeiro lugar, acessar o menu (no canto superior esquerdo da tela);
  • Ademais, clique na opção “Programa de distribuição de kits gratuitos”;
  • Após isso, é necessário clicar em “Agende aqui”;
  • Na nova página, será preciso selecionar a identificação, que pode ser feita por meio do CPF ou Número de Identificação Social (NIS).

Após informações de identificação pessoal, o interessado deverá responder o questionário, e então definir o dia e o horário para instalação do kit. Nesse caso, um técnico especializado deve comparecer para verificar se um novo aparelho é necessário ou não.

Onde a Antena Digital está sendo liberada?

Como já mencionado, o 5G no Brasil já está disponível no país e a limpeza da faixa de frequência já foi liberada em 500 municípios. No total, o kit está disponível em 22 capitais do país, sendo: Distrito Federal, Belo Horizonte, João Pessoa, Porto Alegre, São Paulo, Curitiba, Salvador, Goiânia, Rio de Janeiro, Palmas, Vitória, Florianópolis, Recife, Fortaleza, Natal, Aracaju, Boa Vista, Campo Grande, Cuiabá, Maceió, São Luís e Teresina.

É importante salientar que as últimas sete capitais acima passaram a receber a tecnologia recentemente. Essas localidades estavam no pacote de capitais com prazo ampliado para início das operações do 5G no país, que já atuava nas outras 15 primeiras

 
Gostou do texto? Deixe seu comentário no final da página.
 

Veja o que é sucesso na Internet:

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais