- PUBLICIDADE GOOGLE-

Enxadristas criciumenses conquistam o vice-campeonato no FECAJ 2023

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Quatro enxadristas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma conquistaram quatro dos seis pódios no Festival Catarinense da Juventude, o FECAJ. A competição, com categorias sub-14, sub-16 e sub-18 (Absoluto e Feminino), foi disputada entre os dias 3 e 5 de março, em Fraiburgo/SC. “Nossos atletas de xadrez estão sempre entre os melhores nas competições. Nos dando a certeza de que estamos no caminho certo, investindo e acreditando no esporte”, destacou o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni.

Continua após o anúncio

Ele ainda ressalta a importância da conquista que gerou a classificação para o Campeonato Brasileiro. “O xadrez criciumense conquistou para o município o vice-campeonato geral da competição e a classificação para o Campeonato Brasileiro, que ocorrerá em Natal/RN no mês de maio”, pontuou.

O FECAJ contou com representantes de 21 cidades: Blumenau, Braço do Norte, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Florianópolis, Fraiburgo, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lacerdópolis, Lages, Maravilha, Navegantes, Penha, Rio do Sul, São Bento do Sul, Seara, Timbó e Videira.

Continua após o anuncio

“É motivo de muito orgulho termos atletas oriundos de um trabalho de base colhendo os frutos por toda a dedicação que colocam nos treinamentos e demonstrando a força do xadrez criciumense.” destacou o coordenador e técnico da FME de Criciúma, Claudionor Pirola.

Os pódios para Criciúma vieram com:

Continua após o anúncio

1 – José Carlos Fernandes Belina, Campeão Sub 16 Absoluto;
2 – Maria Clara da Silveira Senger, Vice-campeã Sub 18 Feminino;
3 – Clara Dias, Bronze Sub 16 Feminino;
4 – Lucas Emanuel Alves Cardoso, Bronze Sub 18 Absoluto.
.
Também representaram a equipe os atletas: Alice Fagundes Donato, João Victor Jacintho da Luz, Kaiki Pereira Mariano, Kauan Carlos Cardoso da Silva, Larissa D’Agostin Nascimento, Lavínia Maria Colle Gomes Paz, Miguel Guerra da Rocha, Nicoly Guilherme dos Santos, Otto de Henrique Sombrio e Valentina Barbosa.

O pódio por cidades teve:

1 – Jaraguá do Sul em 1º lugar, com 44 pontos;
2 – Criciúma em 2ª lugar, com 31 pontos;
3 – Blumenau em 3º lugar, com 28 pontos.

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais