- PUBLICIDADE GOOGLE-

Deputado defende “brincagem” de cavalos em SC

A identificação diminuiria risco de acidentes graves como o registrado em Palhoça

O deputado Repórter Sérgio Guimarães (União) defende que cavalos soltos deverão receber “brincagem”. O sistema de identificação é muito comum em bovinos e bubalinos e que assegura o histórico e sanidade animal.

Continua após o anúncio

No caso de equinos, conforme defende Guimarães, é para dar segurança de identificar os proprietários de cavalos que possam estar soltos em vias públicas. A proposta do parlamentar surgiu por conta de um grave acidente registrado no bairro Pedra Branca, em Palhoça, na Grande Florianópolis, no último sábado (04). O animal avançou sobre a pista e atingiu um casal de motociclistas. Com o impacto, um homem ficou gravemente ferido.

A intenção do deputado é que os donos sejam identificados e em casos extremos, como o acidente registrado, obrigue o tutor a se responsabilizar pela segurança do animal, mas também de qualquer prejuízo que possa causar a terceiro. Se já existisse um sistema de identificação dessas espécies, acidentes como esses poderiam ser evitados. No entanto, o parlamentar sabe que muitas pessoas utilizam o cavalo como fonte de renda, no transporte de materiais. “As famílias podem ficar tranquilas, que ninguém vai ficar sem o instrumento de trabalho, vão receber o “cavalo motorizado” que evita o uso de veículo de tração animal,” disse.

Continua após o anuncio

Um levantamento feito pelo IBGE aponta que somente em Santa Catarina existam mais de 118 mil equinos. Diante do volume populacional desses animais é que a proposta ganha destaque.

Paulo Cesar Santos
Jornalista
MTE/SC 05812 – JP
48 98489 0880
I: @paulocesarsc
T: @espacodopc

Continua após o anúncio

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais