- PUBLICIDADE GOOGLE-

Criciúma terá Dia D de vacinação contra HPV e Meningite no Nações Shopping

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Neste sábado (11), a Prefeitura de Criciúma, em parceria com o Nações Shopping, realizará o Dia D de vacinação contra o HPV e a Meningite. O público-alvo são crianças e adolescentes entre 9 e 14 anos. A ação ocorrerá no shopping das 10h até as 17h. A iniciativa faz alusão ao Março Lilás: mês da mulher e da prevenção ao câncer de colo de útero.

Continua após o anúncio

O papilomavírus humano (HPV) 16 e 18 é conhecido por causar, pelo menos, 70% dos casos de câncer no colo uterino. ”É um dia importante, pois traz à população uma oportunidade de receber uma vacina fundamental em um horário alternativo, já que muitos não tem disponibilidade de ir até as unidades de saúde durante a semana’’, explica o gerente de Vigilância em Saúde de Criciúma, Samuel Bucco.

As crianças e adolescentes devem estar acompanhados por um responsável e apresentar carteira de vacinação. “O Nações Shopping busca sempre levar para a comunidade da região de Criciúma os melhores eventos e ações. E o mês da mulher é muito especial para nós. Por isso, vamos trazer eventos importantes para agregar ainda mais o conhecimento de nossas clientes e colaboradoras”, comenta o superintendente do Nações Shopping, Marcos Paulo Souza.

Continua após o anuncio

A Rede Feminina de Combate ao Câncer também estará presente na iniciativa.

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais