- PUBLICIDADE GOOGLE-

Vacinação bivalente contra a Covid-19 é ampliada para pessoas acima de 60 anos

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), novamente amplia a vacinação bivalente contra a Covid-19. A partir desta terça-feira, dia 7 de março, as pessoas acima de 60 anos receberão o imunizante e a aplicação segue concentrada nos sete Ambulatórios Gerais da Família (AGFs) do município, das 8h às 21h, sem necessidade de agendamento. Para as pessoas acamadas ou com dificuldade de locomoção, a orientação é de que aguardem a ligação da unidade de saúde para que o profissional visite a residência e faça a aplicação da vacina.

 O prefeito, Mário Hildebrandt, diz que o objetivo, como sempre, é priorizar vidas e, para isso, é preciso garantir o maior número possível de pessoas imunizadas. “Por isso, seguiremos o cronograma de escalonamento dos grupos prioritários”, explica Hildebrandt. 
 
Marcelo Lanzarin, secretário de promoção da saúde, ressalta que, para receber o novo imunizante, a pessoa deve ter tomado ao menos duas doses da vacina monovalente e ter, no mínimo, quatro meses de intervalo entre as aplicações.
 
Fase ‘1’ de vacinação

Até o momento foram imunizados os idosos acima de 70 anos, pessoas em casas de longa permanência, indígenas e os imunocomprometidos. Para os imunocomprometidos é necessário que apresentem qualquer documento que comprove a imunossupressão, como, por exemplo, receita de medicamento, laudo de exame ou declaração médica, para receber o imunizante.

Continua após o anúncio

A distribuição das vacinas segue a orientação do Ministério da Saúde (MS). 

Assessora de comunicação: Elaine Malheiros

Continua após o anuncio

postada em 06/03/2023 16:30 – 39 visualizações

Fotos

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais