- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura inicia transição para o sistema Aprova Digital

A Prefeitura de Blumenau por meio da Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan) iniciou na última semana a transição para o sistema “Aprova Digital”. O programa faz parte da expansão do Programa Governo sem Papel, que tem por intuito modernizar os trâmites e processos que a comunidade necessita do Poder Público.

Após esse período de transição e modelagem do sistema, todos os processos de licenciamento urbanístico e ambiental ficarão disponíveis ao cidadão pelo modo virtual. Lembrando que o serviço será prestado pela empresa blumenauense Pública Tecnologia.

Continua após o anúncio

“É nosso papel enquanto gestor público facilitar a vida dos munícipes, oferecendo soluções mais práticas em todos os níveis, incluindo os requerimentos onde o contribuinte depende de um aval técnico da Prefeitura”, salienta o prefeito Mário Hildebrandt.

A ferramenta promete revolucionar a gestão processual deve simplificar e agilizar a análise de alvarás de construção e licenças urbanísticas, podendo ainda se estender também aos processos da Secretaria de Defesa Civil, que são parte integrantes dos processos construtivos e liberatórios.

Continua após o anuncio

Segundo o secretário da Seplan, Éder Boron, este é um marco para a cidade de Blumenau. “A evolução para o mundo digital é um importante passo do município para uma nova era, onde todo e qualquer requerimento destinado à Prefeitura, o cidadão poderá solicitar da sua casa, com redução do tempo de tramitação, da burocracia, dos deslocamentos e do custo processual, com o foco principal em impulsionar o desenvolvimento econômico”, enaltece.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga

Continua após o anúncio

Saiba mais sobre esse assunto no nosso podcast Prefa Bnu Play.

postada em 06/03/2023 09:40 – 103 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais