- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Joinville celebra Dia da Mulher com eventos especiais

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a Prefeitura de Joinville terá ações especiais voltadas ao mercado de trabalho e para mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Na quarta-feira (8/3), o Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores (Cepat) realiza a roda de conversa “O mercado de trabalho feminino”.

Continua após o anúncio

O evento gratuito terá início às 9h e ocorrerá no Auditório do Cepat (rua Abdon Batista, 342 – Centro). Não é necessário se inscrever com antecedência.

A roda de conversa é direcionada às mulheres, especialmente às que estão em busca de novas oportunidades de trabalho, e aos profissionais de recursos humanos que atuam em empresas e agências de recrutamento.

Continua após o anuncio

Entre os temas da programação, estão os desafios, deveres e direitos das trabalhadoras. Também serão comentados os perfis de profissionais mais buscados no mercado de trabalho e divulgadas vagas disponíveis.

De acordo com a coordenadora do Cepat, Patrícia Sarli, o objetivo da roda de conversa é compartilhar informações e promover a integração entre as usuárias do serviço e profissionais que estão na linha de frente dos processos de contratação.

Continua após o anúncio

“Percebemos que ainda existem muitos desafios para as mulheres conseguirem se inserir profissionalmente. Por isso, vamos conversar com esses dois públicos mostrando como trabalhadoras e empresas podem aproveitar melhor as potencialidades existentes no mercado de trabalho”, explica Patrícia.

A roda de conversa “O mercado de trabalho feminino” é uma iniciativa do Cepat, serviço vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE), e terá a participação da Associação Voluntários para o Serviço Internacional Brasil (AVSI Brasil).

Valorização e ação solidária

Na mesma data, um café da manhã especial será oferecido às acolhidas pela Casa Abrigo Viva Rosa, Serviço de Acolhimento Institucional para Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar, vinculado à Secretaria de Assistência Social (SAS).

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), com apoio da SAS, realiza, também no dia 8 de março, o evento “O que é ser mulher em Joinville?”, das 8h30 às 12h30, no auditório da Casa da Cultura de Joinville (rua Dona Francisa, 800 – Saguaçu).

A programação terá a palestra “Mulheres na história de Joinville”, com a jornalista e pesquisadora Maria Cristina Dias, e rodas de conversa conduzidas por mulheres representantes de diversos setores da cidade. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo link .

E até o dia 25 de março, o CMDM e a SAS realizam a campanha solidária de arrecadação de produtos de higiene pessoal que serão destinados às mulheres em situação de vulnerabilidade social atendidas pela Rede Catarina, Rosa de Saron e às Mulheres da Comunidade do Morro do Amaral.

Os donativos podem ser entregues no Centro de Atendimento ao Cidadão (rua João Colin, 2719 – Bom Retiro), na Secretaria de Cultura e Turismo (Centreventos Cau Hansen), no Museu Nacional da Imigração e Colonização (MNIC), no Museu Arqueológico de Sambaqui, Museu de Arte de Joinville (MAJ) e no Arquivo Histórico, no horário de funcionamento dos locais.

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais