- PUBLICIDADE GOOGLE-

Paratletas são convocados por confederações nacionais em 2023

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa a convocação de dois paratletas de Blumenau pelas confederações brasileiras de desportos de surdos (CBDS) e de voleibol para deficientes (CBVD).

A convocação pela CBDS é para Vinícius Soares Judes, que foi convidado como surdoatleta da seleção brasileira de natação masculina. O paratleta vai participar do 6º Campeonato Mundial de Natação para Surdos que ocorre em agosto, na cidade de Buenos Aires – Argentina.

Continua após o anúncio

Já a convocação pela CBVD foi direcionada ao paratleta Vitor Alexandre Ribeiro, para a 2ª Semana de Treinamento da Seleção de jovens e de Base Masculina de Voleibol Sentado. As atividades da semana acontecem em março, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo.

“Começamos o ano com ótimas notícias para os nossos paratletas, e notícias que demonstram a qualidade do treinamento que oferecemos com o programa Paradesporto. Além dessas convocações, outras já ocorreram além de duas pré-convocações que estão direcionadas às seleções brasileiras de futebol PC (paralisia cerebral) e bocha paralímpica, ambas que serão realizadas em Bogotá, na Colômbia” destaca a secretária da Seidep, Giselle Chirolli.

Continua após o anuncio

Convocações
Após os resultados com a participação do Paradesporto Blumenau nas Paralimpíadas Escolares 2022, o programa teve ainda quatro convocados para integrar o Camping Escolar Paralímpico 2023. Os paratletas passarão uma semana em treinamentos junto ao Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em São Paulo, junto a outros paratletas de todo o país.

Entre os convocados estão Bianca Gabriele Garcia e Luis Fernando da Silva que representam o atletismo, Victor Hugo Zimmermann que representará o tênis de mesa e Pedro Gabriel Pereira representando o futebol PC (paralisia cerebral). 

Continua após o anúncio

Além dos paratletas, o professor Wilson Bortoli Júnior também foi convocado para ser auxiliar técnico do futebol PC.

O objetivo da participação desses paratletas, que vão passar pelo treinamento em fevereiro, é proporcionar a jovens atletas o primeiro contato com a rotina de um atleta de alto rendimento.

Assessoria de Comunicação: Eduarda Loregian

postada em 06/03/2023 10:35 – 35 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais