- PUBLICIDADE GOOGLE-

Municípios do Oeste avançam no Programa de Desenvolvimento Local

Aumentar a competitividade e a capacidade de transformação dos municípios catarinenses a partir de uma estratégia sustentável e de longo prazo, que fortaleça a economia local e melhore a qualidade de vida dos moradores da cidade. Esse é objetivo do Programa de Desenvolvimento Local (DEL), que está em fase de implementação em 61 municípios de Santa Catarina. A iniciativa é uma parceria do Governo do Estado com a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc).

No Oeste, são 15 municípios que recebem o Programa. Campo Erê, Anchieta, Saltinho e Santa Terezinha do Progresso fazem parte da primeira fase do DEL e estão com as atividades mais avançadas. Em todos, já foi formado o Conselho Municipal, que depende de aprovação de lei pela Câmara de Vereadores.

Continua após o anúncio

Agora, o trabalho segue dentro das quatro câmaras técnicas criadas a partir de cada Conselho. Nelas são debatidos assuntos para que as cidades se desenvolvam e possam melhorar a vida de todos, com o principal foco de elevar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Foto: Divulgação

‌Fase 2

Na segunda etapa do DEL, mais 11 municípios do Oeste foram contemplados. Ainda em fase inicial, o Programa está em diferentes etapas em cada território. Vargeão, Passos Maia, Ouro Verde, Abelardo Luz e Bandeirante ainda vão receber visitas da equipe de consultores da Facisc para adesão ao DEL.

Continua após o anuncio

Já em Caxambu do Sul e Ponte Serrada estão sendo marcadas as entrevistas para uma análise situacional. Para esse diagnóstico, que é uma das primeiras etapas de implementação do DEL, são analisados dados e entrevistadas cerca de 30 pessoas em cada município, representantes de diferentes grupos, como setor público, setor privado, sociedade organizada e pessoas físicas. Esse documento apresenta os pontos fortes e fracos do município, além das oportunidades.

Para o fim de março, já está marcada a apresentação da análise situacional dos municípios de São Bernardino, Entre Rios, Ipuaçu e Coronel Martins. Depois dessa etapa, se dá início ao processo da criação dos Conselhos Municipais, conforme já realizado com os municípios da primeira fase.

Continua após o anúncio

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais