- PUBLICIDADE GOOGLE-

Marquito volta de Brasília após agenda cheia

O deputado Marquito (Psol) compareceu a diversos compromissos em Brasília na última semana. Foram 15 reuniões, em seis ministérios, dialogando sobre algumas das principais áreas de atuação do mandato. Veja quais foram as principais agendas e articulações:

Meio ambiente
Marquito participou do lançamento da Frente Parlamentar Ambientalista, da qual é integrante. A Frente apoia iniciativas governamentais e não governamentais em defesa do meio ambiente. O deputado também teve reunião no Ministério do Meio Ambiente sobre a operacionalização em Santa Catarina do Programa Diogo Santana Pró-Catadoras e Catadores para a Reciclagem Popular.

Continua após o anúncio

Lei Paulo Gustavo
Em duas reuniões no Ministério da Cultura (Minc), foram reunidas informações sobre os recursos da Lei Complementar nº 195, que virão para Santa Catarina. Só para o estado, estão previstos cerca de R$ 60 milhões, mais o que irá para os municípios – podem ser formados consórcios. Agora em março, a equipe do Minc trabalhará na regulamentação da lei. O edital deve sair entre abril e maio e a execução deve começar em junho. O deputado levará esses dados para a Comissão de Educação, Cultura e Desporto e também para o setor cultural.

Agroecologia
Em uma grande reunião no Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), foram abordados os temas de transição agroecológica, agricultura familiar, compras institucionais e sociobiodiversidade. O último tópico foi focado no extrativismo de pinhão, butiá e palmito juçara na Mata Atlântica de Santa Catarina, inclusive com discussão da inclusão desses produtos no Programa Sistemas Importantes do Patrimônio Agrícola Mundial (Sipam), criado pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) com o objetivo de reconhecer patrimônios agroalimentares em nível global, reverberando sua importância para a segurança alimentar e nutricional, a conservação e promoção da agrobiodiversidade e para a diversidade sociocultural.

Continua após o anuncio

Garantia de direitos
O deputado foi ao lançamento do Novo Bolsa Família e participou de reuniões Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e
Secretaria Nacional de Juventude. Marquito ainda reuniu-se com a presidenta nacional do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Elisabetta Recine.

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais