- PUBLICIDADE GOOGLE-

Curso de cerâmica começou nesta segunda-feira na Casa Linhares

Com duração de três meses, o curso de cerâmica da Casa Linhares começou nesta segunda-feira (6). As aulas são gratuitas e ocorrem uma vez por semana, todas as segundas-feiras, das 9h às 11h.

Voltado a maiores de 16 anos, o curso tem oito alunos (as vagas foram preenchidas logo que as inscrições abriram, em fevereiro). A cerâmica é uma técnica ancestral que utiliza a argila como matéria-prima e é observada nas escavações sambaquianas da região. As aulas são ministradas pelo grupo de artesãs Arte Sambaqui, que desenvolve uma pesquisa em cerâmica com identidade cultural na Casa Linhares. O curso é contrapartida pelo uso do Atelier Casa Linhares.

Continua após o anúncio

Os participantes vão aprender técnicas de cerâmica e manipular diferentes materiais. No primeiro encontro, os alunos experimentaram mexer em argila e conheceram as propriedades desse material.

A Casa Linhares está localizada na Praça do Pescador, no sítio histórico da cidade, perto da Passarela da Barra.

Continua após o anuncio

___________________

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Fotos: Fundação Cultural/Divulgação
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais