- PUBLICIDADE GOOGLE-

Crianças da creche Brilho do Sol de BC participaram da Festa das Cores

Promovendo interação entre as turmas e a experiência de degustação de variadas frutas, o Núcleo de Educação Infantil (NEI) Brilho do Sol, em parceria com as famílias, realizou na semana passada a “Festa das Cores” . Em um ambiente acolhedor, criado pelas professoras, foi montado um buffet de frutas, que foi oferecido às crianças. O descarte consciente dos materiais orgânicos, assim como o reaproveitamento das cascas para produção de adubo fez parte da ação. A unidade possui 70 alunos, de zero a cinco anos da comunidade do Estaleiro, Região Sul de Balneário Camboriú.

Ao som de muita música infantil, que alegrou o ambiente, as crianças puderam saborear e aprender bastante sobre as frutas oferecidas no buffet. De forma divertida, o descarte consciente do lixo orgânico também foi ensinado aos pequenos. “Além do descarte do lixo orgânico correto, separamos com as crianças as cascas das frutas, mostrando a eles que esse material contribui com o preparo de insumos para a terra de hortas e minhocários; facilitando, inclusive, na separação de materiais recicláveis. Sobras de alimentos como cascas de frutas, hortaliças e verduras cruas, sem temperos, são especiais na produção de adubo e fertilizante natural. Essa prática precisa estar integrada às propostas cotidianas, assim como no contexto da Educação Infantil” declarou o coordenador do Núcleo, Nilo Passos da Silva.

Continua após o anúncio

Após a separação, as cascas das frutas foram colocadas pelas crianças, na composteira – recipiente onde se armazena o lixo orgânico para que se transforme em adubo natural. “O insumo servirá para fortalecer a terra para compor uma horta para produção coletiva de alimentos e herbarium (plantas medicinais secas),k que serão feitas na Unidade”, finaliza o Coordenador.

_________________________

Continua após o anuncio

Secretaria da Educação

Continua após o anúncio

(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação

Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos

Fotos: Divulgação

(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br        

   

www.instagram.com/prefeituradebc    

   

   

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais