Continua após a Publicidade

A 8° Conferência da Saúde Municipal de Balneário Camboriú terminou nesta sexta-feira (03). Ela contou com 350 participantes credenciados durante os três dias de evento. A conferência é um espaço democrático para debater a política municipal, estadual e nacional de Saúde.

O principal objetivo foi construir propostas para melhorar e fortalecer o SUS. Foram elaboradas 31 propostas em nível estadual e federal e 48 propostas municipais. Algumas delas são: a ampliação do investimento e financiamento do SUS, a atualização do custeio federal e estadual do SUS e a melhoria do controle social.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

A Conferência acontece a cada quatro anos, e este ano a edição elegeu quatro delegados representantes dos usuários do SUS, dois delegados representantes dos Profissionais da Saúde e também dois gestores.

O tema central da edição foi “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”. E os eixos temáticos foram: O Brasil que temos. O Brasil que queremos; O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas.

“A nossa perspectiva foi muito positiva, nós conseguimos construir boas propostas tanto para o município quanto para os usuários. Tivemos propostas coerentes principalmente em nível de Estado e União. A Conferência reforçou a importância dos movimentos sociais e da organização civil”, afirma Victor Moreira de Moraes Lopes, Diretor de Atenção Especializada no evento.

___________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Camili Guckert
Foto: Rafael Mendes
(47) 3267-7022

                                                                                                                                 www.instagram.com/prefeituradebc                                     

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua após a Publicidade