- PUBLICIDADE GOOGLE-

Três dos ‘Melhores Hospitais do Mundo 2023’ estão em Blumenau

Consistência. Por entregar os melhores resultados aos pacientes durante a pandemia, três hospitais de Blumenau aparecem na listagem dos “Melhores Hospitais do Mundo 2023”. O ranking, elaborado pela revista norte-americana ‘Newsweek’ e a empresa de dados global ‘Statista’, elegeu o Hospital Santa Isabel na 57ª posição, seguido pelo Hospital Santa Catarina, em 68º, e pelo Hospital Santo Antônio, na 111ª colocação. A pesquisa on-line conversou com mais de 80 mil especialistas médicos, de 28 países, que foram convidados a recomendar hospitais de todo o mundo, com o objetivo de fornecer uma comparação baseada em dados da reputação e desempenho das unidades. 

Para o prefeito, Mário Hildebrandt, esse reconhecimento mostra a qualidade da integração dos trabalhos executados, especialmente no enfrentamento à Covid. “Esse reconhecimento nos dá ainda mais certeza de que estamos no caminho certo, e de que a nossa decisão, de sempre colocar a vida das pessoas em primeiro lugar, é a nossa melhor escolha”, declara.

Continua após o anúncio

Marcelo Lanzarin, secretário de promoção da saúde, comenta que desde o início da pandemia, Blumenau atuou com planejamento e com o suporte da equipe técnica dos profissionais da área da saúde. “Além de toda qualidade e o trabalho em equipe, os investimentos feitos pelo município auxiliaram nessa conquista de entrega dos melhores resultados”, enfatiza.

O diretor executivo do Hospital Santa Isabel, Juliano Petters, diz que o salto de oito posições a nível Brasil e a manutenção do primeiro lugar em Santa Catarina são frutos da atuação em Rede aliada à competência e profissionalismo de todos que integram esse hospital.

Continua após o anuncio

Para o superintendente geral do Hospital Santa Catarina, Maciel Costa, estar ao lado dos demais hospitais da cidade no ranking dos melhores do mundo é motivo de orgulho não apenas para o HSC Blumenau, mas para a cidade. “Ficamos orgulhosos em saber que juntos, saúde pública e privada, estamos cuidando da nossa comunidade com empatia, segurança e eficiência.”

Rafael Branco Bertuol, gerente geral do Hospital Santo Antônio, diz que a classificação é de extrema importância. “Um dos maiores centros filantrópicos de excelência voltados à saúde, com 92% de seus atendimentos pelo SUS, teve seu reconhecimento em uma pesquisa mundial”, finaliza. 

Continua após o anúncio

Assessora de comunicação: Elaine Malheiros

postada em 03/03/2023 16:31 – 20 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais