- PUBLICIDADE GOOGLE-

Novo secretário de Estado do Turismo participa da abertura da Vindima de Altitude

Está aberta a 9ª Vindima de Altitude de Santa Catarina 2023. A solenidade de abertura do evento ocorreu na sexta-feira, 3, no Parque Nacional da Maçã, em São Joaquim, onde também ocorre o Festival Vindima de Altitude, com a participação do secretário de Estado do Turismo, Evandro Neiva. A Serra celebra a colheita da uva deste ano até o dia 26 de março.

O secretário destacou o potencial turístico da Serra catarinense. “Eu olho para esse evento hoje e já percebo que a Vindima de Altitude estará, em breve, entre os maiores eventos de Santa Catarina. Parabéns aos organizadores, nosso reconhecimento aos produtores que realizam um grande trabalho e nos ajudam a elevar e levar o nome do nosso estado mundo afora”.

Continua após o anúncio

O anfitrião da noite fez um agradecimento a todos os presentes. “A Vindima de Altitude é o momento de colher os frutos que vão gerar os melhores rótulos do ano. Estamos muito contentes em mais um ano poder receber turistas e visitantes em nossas vinícolas para compartilharmos a experiência dessa etapa tão importante da produção do vinho. E que venham novos bons vinhos de altitude!”, celebrou o presidente da Vinhos de Altitude – Produtores e Associados, Diego Censi.

Também coanfitrião, o prefeito de São Joaquim, Giovane Nunes, lembrou da importância econômica da atividade, que supera e muito a venda dos excelentes rótulos produzidos na Serra. “Acreditamos na indústria do Turismo como desenvolvimento para nossa cidade e para a Serra Catarinense. Todo nosso reconhecimento aos incansáveis produtores de vinhos que são os verdadeiros responsáveis para que hoje possamos estar aqui, celebrando mais uma colheita da uva”.

Continua após o anuncio
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Registro no INPI

Durante a solenidade foram firmados três importantes convênios para projetos voltados a fortalecer o segmento turístico. Um deles estabelece que o Frescal da Serra Catarinense, de São Joaquim e região, será o quinto produto a ser reconhecido como único, singular e próprio do saber fazer e da cultura alimentar de um território, por meio do registro no INPI como uma indicação geográfica. O alimento junta-se ao Mel de Melato da Bracatinga, Queijo Serrano, Maçã Fuji, e aos Vinhos de Altitude.

Foi firmada parceria para dois outros importantes projetos para a continuidade do fomento ao enoturismo e fortalecimento do segmento turístico, trazendo mais profissionalização e inovação aos pequenos negócios de turismo e gastronomia.

Continua após o anúncio

Programação

A Vindima de Altitude de Santa Catarina ocorre na Serra Catarinense até o dia 26 de março, com uma extensa programação nas vinícolas. Além da colheita da uva, os roteiros incluem degustações, gastronomia, sunsets, piqueniques e tours guiados. Cada vinícola tem uma programação específica. Para saber mais você pode acessar o Instagram: @vinhosdealtitude ou o site: www.vinhosdealtitude.com.br.

O evento realizado no Parque Nacional da Maçã oferece ao público a possibilidade de degustar vinhos, provar a gastronomia típica e acompanhar apresentações culturais e musicais. A entrada no Festival Vindima de Altitude é gratuita, os visitantes pagam somente o que consumirem.

A 9ª Vindima de Altitude de Santa Catarina é uma realização da Vinhos de Altitude -Produtores e Associados, e conta com a correalização do Sebrae/SC, apoio da Prefeitura Municipal de São Joaquim, Faesc/Senar, Sindicato Rural de São Joaquim, IFSC e Epagri, além de vários patrocinadores da iniciativa privada.

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais