- PUBLICIDADE GOOGLE-

Jorginho Mello defende a criação de uma câmara técnica para discutir Reforma Tributária durante o Cosud no Rio de Janeiro

O governador Jorginho Mello esteve reunido nesta sexta-feira, 3, com os governadores do Sul e Sudeste para discutir os temas em comum e relevantes aos estados do Sul e do Sudeste, durante o Cosud 2023, que está sendo realizado no Rio de Janeiro. Em uma coletiva de imprensa, no Palácio Guanabara, foi anunciada a criação de uma câmara técnica para acompanhar e formular propostas para a Reforma Tributária. O grupo será composto pelas secretarias da Fazenda dos estados.

“Aqui no Cosud estamos alinhando nossos pontos em comum e estamos criando uma câmara técnica de discussão sobre a Reforma. A expectativa é que a gente consiga aprovar uma reforma que ajude no desenvolvimento no Brasil”, destacou o governador de Santa Catarina.

Continua após o anúncio

Estrutura para evitar desastres climáticos

Os governadores também discutiram a alocação de mais recursos em setores como infraestrutura e meio ambiente. O objetivo é que os estados estejam mais bem preparados para reduzir o risco de desastres naturais. Os chefes do Executivo prestaram solidariedade às vítimas das chuvas no Litoral Norte de São Paulo e demonstraram preocupação com os impactos da estiagem na produção agrícola dos estados do Sul.

Continua após o anuncio
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

:: Mais fotos no álbum

Sobre o Cosud – Consórcio de Integração Sul e Sudeste

Continua após o anúncio

O Consórcio de Integração Sul e Sudeste foi criado em Belo Horizonte (MG), no dia 16 de março de 2019. O objetivo principal é consolidar a agenda de cooperação entre os governos do Sul e Sudeste, com temas que atendam às demandas econômicas, sociais e ambientais. Com uma população de 119 milhões de habitantes, as duas regiões concentram 70% do PIB nacional, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Entre as áreas prioritárias do consórcio estão a segurança pública, combate ao contrabando, sistema prisional, saúde, desburocratização, turismo, educação, desenvolvimento econômico, logística e transportes, inovação e tecnologia.

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais