- PUBLICIDADE GOOGLE-

Escolas da região das Praias Agrestes participam de oficina de educação ambiental

Atividade será nas três praias que têm a bandeira azul hasteada em Balneário Camboriú

Os resíduos sólidos serão o tema da oficina “Catando Soluções” na próxima semana, com alunos de escolas da região das Praias Agrestes de Balneário Camboriú. A oficina encerra a programação de educação ambiental planejada pela Secretaria do Meio Ambiente de Balneário Camboriú para as praias Bandeira Azul do município (Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho).

Continua após o anúncio

Na segunda-feira (6), a atividade vai ocorrer na Praia de Taquaras, às 9h, direcionada a 50 alunos do Centro Educacional Municipal (CEM) Taquaras. Na terça-feira (7), também às 9h, será a vez de 40 estudantes do Centro Educacional Municipal (CEM) Dona Lila participarem da oficina na Praia do Estaleiro. O cronograma termina sexta-feira (10), na Praia do Estaleirinho, com 80 alunos do Centro Educacional Municipal (CEM) Giovania de Almeida. A atividade será em dois turnos: às 10h para 40 alunos e às 13h para os demais. A programação da próxima semana tem apoio da Secretaria de Educação, que vai fornecer transporte e frutas às crianças. Será montada uma estrutura de tendas, com espaço para alimentação, e disponibilizado protetor solar aos alunos.

Em “Catando Soluções”, são apresentados dados atuais sobre a quantidade de resíduos gerados, informações a respeito da coleta de lixo, explicada a destinação correta dos resíduos e o que é “jogar fora”, assuntos abordados de forma lúdica, com jogos para as crianças.

Continua após o anuncio

Além de “Catando Soluções”, fizeram parte do cronograma de oficinas “Será que vai dar Praia?”, “Rede Viva”, “Mata Atlântica em Pé” e “Praia para Todos”. Elas começaram em 5 de janeiro, de forma alternada nas três praias.

A programação cumpre um dos requisitos do programa Bandeira Azul, que é o de incentivar a educação ambiental nos locais contemplados com a premiação Bandeira Azul para a temporada 2022/2023. As atividades são executadas pela empresa ATL Global Soluções Sustentáveis.

Continua após o anúncio

Cronograma com escolas

Oficina Catando Soluções

– 6 de março, às 9h, na Praia de Taquaras, com 50 alunos do Centro Educacional Municipal (CEM) Taquaras
– 7 de março, às 9h, na Praia do Estaleiro, com 40 alunos do Centro Educacional Municipal (CEM) Dona Lila
– 10 de março, às 10h, na Praia do Estaleirinho, com 40 alunos do Centro Educacional Municipal (CEM) Giovania de Almeida, e às 13h com outros 40 alunos do CEM Giovania de Almeida.

___________________

Secretaria do Meio Ambiente
(47) 3267-7080

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Fotos: Anderson Kuehne/ Arquivo PMBC e Secretaria do Meio Ambiente/Arquivo
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais