- PUBLICIDADE GOOGLE-

Draga do alargamento da Praia dos Ingleses se desloca para abastecimento no Porto de Itajaí

A draga Optimus, embarcação russa que realiza a operação de dragagem para o alargamento da faixa de areia na Praia dos Ingleses, iniciou na madrugada desta sexta-feira (03) o deslocamento até o Porto de Itajaí. A etapa prevista no cronograma é necessária para o reabastecimento da embarcação, que iniciou os trabalhos no dia 29 de janeiro.
Se tudo correr como previsto, o retorno ao balneário do Norte da Ilha deve acontecer em cerca de 48 horas após a sua partida. No momento, cerca de 60% do volume de areia já foi depositado, e a obra deverá ser entregue próximo ao aniversário da cidade.
Neste meio tempo, para otimizar ao máximo as operações da draga, a tubulação flutuante será movimentada para um ponto mais ao norte na faixa de areia. Uma fez feita a mudança da linha, será retomada a construção do aterro em direção ao Sul, de encontro com o trecho já alargado.
Uma fez concluido esse processo, terá início o processo de seguir no sentido norte até a conclusão da obra. A obra é realizada pela empresa DTA Engenharia, a mesma que executou o alargamento de Canasvieiras.
A PMF pede atenção aos moradores e visitantes para que respeitem a sinalização local e informa que haverá maior movimentação de equipamentos no canto norte em razão da nova etapa das obras.
Continua depois do anúncio: FP
- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais