- PUBLICIDADE GOOGLE-

Dois polos de judô oferecem aulas gratuitas para crianças e adolescentes do bairro Velha Grande

Transformar a realidade para mais de 190 crianças e adolescentes do bairro Velha Grande através da prática de esporte, este é o objetivo dos dois polos de judô ofertados pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal do Esporte (SME) em parceria com a Associação de Pais Alunos e Amigos de Judô (APAAJ) de Blumenau e as duas unidades de atendimento da Associação Casa de Acolhida São Felipe Néri.

“É sempre importante reforçar que o esporte é sim, uma das principais ferramentas de transformação social, e quando se fala em trabalho de base, da iniciação esportiva, isso ainda é mais evidente, pois estamos incluindo e oportunizando para as crianças e adolescentes de Blumenau a criação de hábitos saudáveis e de valores na sua formação através dos valores positivos repassados pelo esporte. Se lá na frente, se tornar um atleta de alto nível, excelente, caso contrário, o importante é que se torne um bom cidadão”, destaca o secretário Municipal do Esporte Ricardo Arty Echelmeier.

Continua após o anúncio

As aulas acontecem um dia por semana nas Casas 1 e 2, nos períodos, matutino e vespertino. Nas quartas-feiras, as turmas Florescer e Colher composta por 90 crianças e adolescentes de 11 a 15 anos de idade treinarem a modalidade esportiva na casa 2. Já nas sextas-feiras, é a vez das 105 crianças de 5 a 10 anos de idade, das turmas Semear, Plantar e Regar, praticarem o Judô. Todas as aulas, nas duas unidades, são ministradas pelo professor de Educação Física e faixa preta 2º Dan de Judô, Gerson Fernando Uchikawa Welter.

Ao todo o poder público municipal disponibiliza 22 polos de iniciação esportiva (Artes Marciais, Atletismo, Basquetebol, Badminton, Boxe, Capoeira, Escalda Indoor Boulder, Futebol de Campo, Futsal, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Jiu-Jitsu, Karatê, Muay Thai, Natação, Punhobol, Taekwondo, Tênis de Campo, Tênis de Mesa, Voleibol e vôlei de praia), distribuídos nas quatro regiões da cidade, que atendem mais de 3800 crianças de 06 a 12 anos, e adolescente de 13 a 17 anos de forma gratuita no contraturno escolar.

Continua após o anuncio

Para o prefeito Mario Hildebrandt “os investimentos realizados pela nossa gestão no esporte de Blumenau demonstram o respeito e a seriedade com que conduzimos esse seguimento o segmento. Nós investimos nos atletas, paratletas e comissões técnicas com o Bolsa Desportista e também em uma série de conjuntos com serviços fundamentais para o desenvolvimento esportivo, e um destes serviços é a iniciação esportiva. Eu juntamente com a Maria Regina tenho a convicção que o esporte é uma poderosa ferramenta de transformação social e pessoal, por isso a nossa gestão disponibiliza o acesso as diversas modalidades para as nossas crianças e adolescentes que ocupam o tempo ocioso de forma saudável, despertando-os para o bom exercício da cidadania”, afirma.

Os interessados podem obter informações pelo telefone (47) 3381-6868, ou diretamente na sede da Secretaria Municipal do Esporte (SME), que está localizada em frente ao Parque Ramiro Ruediger, na Rua Alberto Stein, 544, bairro Velha.

Continua após o anúncio

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 03/03/2023 16:10 – 21 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais