- PUBLICIDADE GOOGLE-

Defesa Civil de Santa Catarina recebe visita de escola de Educação Básica de Itapema

Cerca de 60 alunos do sétimo ano do ensino fundamental da Escola Municipal de Educação Básica Educar, de Itapema, participante do Programa Defesa Civil na Escola (PDCE), visitaram nesta quinta-feira, 2, o Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd).

O objetivo da visita é fazer com que os alunos sejam os multiplicadores das ações realizadas pela Defesa Civil de Santa Catarina. Os alunos podem transmitir o conhecimento sobre ações de prevenção, proteção e de defesa civil para familiares, amigos e demais pessoas, considerando, também, o compartilhamento desses assuntos através das redes sociais.

Continua após o anúncio

A visita ao Cigerd oportuniza que os estudantes entendam como se dá o processo de gestão de riscos e desastres em Santa Catarina: como os avisos e alertas são emitidos e como recebem em seus celulares; como os órgãos são acionados para dar a resposta na ocorrência de eventos adversos; como passar adiante somente informações oficiais, evitando espalhar fake news e a importância das famílias se cadastrarem no SMS. A visita é o momento de aproximação entre a escola, professores, estudantes e a DCSC, o que demonstra, de fato, que a Defesa Civil Somos Todos Nós.

Ainda durante a ocasião, foi entregue uma placa simbolizando que a escola participou do Projeto Escola na Defesa Civil.

Continua após o anuncio

Fonte: Governo SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais