- PUBLICIDADE GOOGLE-

Coleta de resíduos em balneários volta à programação normal após alta temporada

Ampliada durante a temporada de verão com o objetivo de atender o aumento da produção de resíduos nos principais balneários da cidade, a coleta seletiva de Florianópolis retorna à sua dinâmica normal nos bairros atendidos na próxima segunda, 06 de março. A frequência, de três dias, será novamente de uma vez na semana.
 
Efetuado pela Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o serviço vinha sendo ofertado diariamente também na modalidade convencional, tendo em vista a população flutuante nestes locais. Nessa modalidade, a atividade passa a ocorrer três vezes na semana.
 
“Essa foi a experiência mais ecológica que a cidade já viu na temporada no sistema de coleta. Só em janeiro, com a destinação dos resíduos para processos de reciclagem e compostagem, deixamos de emitir mais de 4 mil toneladas de gases de efeito estufa, intimamente ligados à intensificação das mudanças climáticas”, enfatiza o secretário de meio ambiente e desenvolvimento sustentável, Fábio Braga.
 
Nos demais bairros da Capital, horários e frequência da coleta de resíduos, tanto na modalidade convencional, quanto seletiva, se mantêm inalterados. Para conferir todos os detalhes, basta acessar www.pmf.sc.gov.br/residuos.


Continua após o anúncio

-->

Fonte: Prefeitura de Florianópolis

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais