- PUBLICIDADE GOOGLE-

Casa da Cultura de Joinville abre inscrições para aulas nos bairros e ingresso em disciplinas de música

Na próxima semana, a Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior, de Joinville, abre inscrições para cursos gratuitos relacionados aos projetos de extensão das Escolas de Música e Teatro. Serão oferecidas cerca de 500 vagas, distribuídas entre aulas teóricas e práticas, com oportunidades para crianças, jovens e adultos. Os cursos terão duração de um ano e começam ainda em março. O processo de inscrição é on-line, por meio do site da Prefeitura de Joinville.

As vagas para as disciplinas de História da Música Popular e Harmonia abrem nesta segunda-feira (6/3), e ficam abertas até 15 de março. Elas fazem parte da grade curricular da Escola de Música Villa-Lobos e são abertas à comunidade.

Continua após o anúncio

Para as aulas de Harmonia e Prática de Conjunto é necessário ter conhecimento prévio, como prevê o edital. Após a seleção, serão agendadas avaliações práticas para verificação. Essas atividades ocorrerão na sede da Casa da Cultura, no Centro.

Na sexta-feira (10/3), abrem as inscrições para concorrer a uma vaga de Prática de Conjunto. A iniciativa vai oportunizar ao aluno integrar grupos musicais com outros estudantes e professores experientes. São 17 opções de conjuntos e mais de 360 vagas. A submissão da inscrição também pode ser feita até 15 de março.

Continua após o anuncio

Projeto contempla alunos de escolas públicas municipais

A partir de sexta-feira (10/3), também estarão abertas as inscrições para as aulas do Projeto de Extensão da Escola da Música. São 78 vagas para aulas que ocorrerão em cinco escolas públicas municipais.

Para a comunidade em geral serão ofertadas vagas na Estação da Cidadania do Aventureiro para as aulas de violão e coletivo de cordas (para crianças de oito a 12 anos), e para o curso de Iniciação à Prática do Teatro, para adolescentes e adultos a partir de 12 anos. Não é necessário ter experiência para se inscrever nestes cursos.

Continua após o anúncio

As informações detalhadas sobre o Projeto de Extensão com o número de vagas, horários, turnos e demais especificidades de cada curso estão disponíveis nos editais, no site da Prefeitura, na aba publicações. O preenchimento das vagas ocorrerá por ordem de inscrição e a lista com os selecionados será divulgada de forma on-line, no mesmo endereço eletrônico dos editais. É importante o interessado estar atento ao cronograma do curso pretendido para saber as datas de divulgação das informações e matrículas.

Confira a lista das Escolas Municipais onde serão ofertadas aulas de música:

E.M. Prof. João Bernardino da Silveira Júnior (somente alunos da unidade)
E.M. Prof Saul Sant’Anna de Oliveira Dias (comunidade em geral)
E.M. Profª Laura Andrade (somente alunos da unidade)
E.M. Padre Valente Simioni (somente alunos da unidade)
E.M. Pastor Hans Müller (comunidade em geral)

Cursos oferecidos e link da inscrição

História da Música Popular e Harmonia: bit.ly/MusicaPopulareHarmonia
Prática de Conjunto: bit.ly/PraticasdeConjunto
Projeto de Extensão Escola Municipal de Teatro: bit.ly/EscolaMunicipalTeatro
Projeto de Extensão Escola de Música Villa-Lobos: bit.ly/EscolaVillaLobos

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais