- PUBLICIDADE GOOGLE-

Camboriú prioriza Educação e investe mais de 20 milhões em um ano

Recursos foram destinados para a construção de novas escolas, ampliações e melhorias

Uma educação de qualidade é um dos principais meios para viabilizar o desenvolvimento do município e preparar o futuro. Com o objetivo de dar mais qualidade, conforto à comunidade escolar e melhorar o desempenho dos alunos, a Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Educação, investiu cerca de R$ 20 milhões, em 2022. Os recursos foram usados para melhorias, ampliações, adequações e construções de novas escolas. Durante o último ano, a Prefeitura iniciou a construção de uma nova unidade de ensino, concluiu a escola do Cedro e acelerou as obras da unidade do Jardim Europa. Além disso, ampliou sete escolas. Também, foram implementadas três novas quadras poliesportivas e iniciada a construção do Centro Aquático do CAIC.

Continua após o anúncio

Desde 2017 já foram investidos R$ 37 milhões em obras da Rede Municipal de Ensino. De acordo com o prefeito Elcio Rogério Kuhnen, foi pensado além das edificações. As salas ganharam ar condicionado, as cozinhas também, os professores recebem capacitação constante e os alunos, uniforme. “A educação é uma das prioridades da nossa gestão. Pautados na sustentabilidade e na economicidade, conseguimos melhorar ainda mais a nossa Rede Municipal. Nosso objetivo é fornecer um ensino cada vez mais qualificado para as nossas crianças e adolescentes”, define o prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen.

Confira as unidades contempladas:

Continua após o anuncio

Já no primeiro semestre de 2023, será inaugurada a Escola João Vergílio Pereiro, localizada no Cedro. A escola terá 12 salas de aula, laboratório, auditório e quadra coberta. As outras obras que estão em andamento são das novas unidades de ensino do Santa Regina e do Jardim Europa. Ambas escolas terão 12 salas de aula.

Além das novas escolas, mais vagas estão sendo criadas por meio de ampliações das unidades. No total, são 31 novas salas de aula, em sete unidades de ensino diferentes. Foram ampliados o CEI Maria Russi, no Rio Pequeno; CEM Abelardo Torquato Rosa, na Várzea do Ranchinho; CEM Marlene Pereira Zuchi, no Jardim Paraíso; EBM Clotilde Ramos Chaves, no Areias; CAIC Jovem Ailor Lotério, no Monte Alegre; EBM Ivone Terezinha Garcia, no Santa Regina e o GEM Joaquim Magalhães, no Rio Pequeno. Outras 15 escolas e creches também receberam melhorias estruturais.

Continua após o anúncio

A prática esportiva também foi priorizada nesta gestão. A Secretaria de Educação promoveu a construção de novos espaços para a prática dessa atividade. O Jardim de Infância Padre Sérgio Maykot, no Centro; a Escola de Campo Manoel Jason Pereira, no Braço, e a Escola de Campo Hercílio Zimmermann, no Macacos, ganhara novas quadras poliesportivas. O município também terá um Centro Aquático, em construção no CAIC Jovem Ailor Lotério.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais