- PUBLICIDADE GOOGLE-

Biblioteca Ambulante está de volta à estrada

Foi com alegria que a gerente da Biblioteca Dr. Fritz Müller, Cristina Carvalho, comemorou o retorno do Programa Biblioteca Ambulante 2023. A Kombi recheada de livros voltou a visitar as escolas mais distantes do Centro nos dias 22, 23, 27 e 28 de fevereiro. O programa de extensão retoma a rotina de visita aos alunos e professores dos educandários na última semana de cada mês. A proposta é compartilhar a magia dos livros com as comunidades mais isoladas do município.

A expectativa das direções das escolas era receber novamente as ações de contação de histórias, de leituras e empréstimos de livros. “Mantemos o foco e o objetivo, que é despertar o gosto pela leitura em todos os lugares do município. Afinal, são mais de 45 anos de atuação junto às escolas isoladas”, destaca a gerente biblioteca Cristina Carvalho.

Continua após o anúncio

A Biblioteca Ambulante levou na bagagem a parceria do Museu da Família Colonial, que coordena o ‘Museu vai a Escola’. “Esse programa entrega de forma lúdica um pouco da história e curiosidades de nossa cidade, resgatando e mantendo viva a memória do município. Os alunos fizeram o primeiro empréstimo de livros que são disponibilizados no interior da Kombi”.

Interesse da mídia

Continua após o anuncio

Na primeira agenda do ano, o programa contou com a cobertura jornalística dos profissionais da imprensa interessados em obter subsídios para reportagens sobre esta importante ação na área cultural. Outra novidade foi a presença da bibliotecária Mariana Jucélia Vidal, que pela primeira vez participou do circuito de visitas. Ela se integra à equipe do programa e, com alegria e disposição, passa a levar o encantamento da leitura para tantas crianças. “É muito gratificante e especial sentir a recepção dos alunos e da equipe das escolas. É mágico quando chegamos e iniciamos nossas atividades”, comenta Mariana.

A contadora de histórias e coordenadora do programa, Verena Pellis Kirsten, considera grande satisfação em poder retornar às atividades, dando continuidade a este programa tão importante de incentivo à leitura. “É uma ação que ela está à frente há mais de 29 anos, mas que conhece muito antes, desde quando era criança e participava como estudante, recebendo com alegria a Biblioteca Ambulante, e hoje atua e leva o projeto para as escolas isoladas”, finaliza Cristina.

Continua após o anúncio

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

postada em 03/03/2023 15:08 – 11 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais