- PUBLICIDADE GOOGLE-

Sueli Petry completa 50 anos de carreira

A professora e historiadora Sueli Petry completou nesta quarta-feira, dia 1º de março, 50 anos de atividades profissionais. Nesse período atuou em escolas municipais, na Universidade Regional de Blumenau (Furb) e no Arquivo Histórico José Ferreira da Silva. Nascida no dia 28 de março de 1949 no Warnow, em Indaial, começou a carreira profissional em 1973 lecionando nas escolas Felipe Schmidt e Alberto Stein. O secretário municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC), Sylvio Zimmermann, representou os servidores municipais ao felicitar a homenageada do dia.

Sueli conta que sua trajetória profissional começou em 1973, como professora municipal. Atualmente, atua como diretora de Patrimônio Histórico Museológico da SMC. “Em 1974, foi cedida pela Secretaria de Educação para reorganizar o arquivo na então Fundação Casa Dr. Blumenau, atual Secretaria Municipal de Cultura”, recorda. “Em 1987, ingressei como professora universitária na Furb, período noturno, até 2013, e continuei desde 1973 atuando na Fundação Cultural no período diurno, até os dias atuais.”

Continua após o anúncio

Usos e costumes

Sueli possui graduação em História pela Universidade do Vale do Itajaí (1974), pós-graduação em História Social e mestre em História do Brasil pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC (1979). Em sua carreira, destacou-se em História Regional, segmento que atua principalmente nos seguintes temas: usos e costumes, colonização, tradição e moda. Também foi professora titular do curso de História na Furb.

Continua após o anuncio

A profissional especializou-se em administração e coordenação de Arquivos pela UFSC, obtendo formação complementar em Implantação de Sistemas de Arquivos Municipais, tecnologia da Informação Aplicada aos Arquivos, organização de Arquivo Corrente, Avaliação de Documentos, Segurança em Arquivos Plano de Prevenção e Salvame, Técnicas de Organização de Documentação e Prática de Técnicas de Arquivo. Também prestou assessoramento técnico e acompanhamento na organização de arquivos municipais na região do Vale do Itajaí. Entre suas atividades, coordena desde 1997 a Revista Blumenau em Cadernos, uma publicação que circula desde 1957 com fatos históricos da região, constituindo-se em uma das mais antigas em circulação no território catarinense.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Continua após o anúncio

postada em 01/03/2023 17:24 – 26 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais