- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura retira mais de 3 mil caminhões em sedimentos de canais artificiais de drenagem em Canasvieiras

Dentro do Pacto pelo Saneamento, a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, retirou 31.061,78 metros cúbicos de sedimentos acumulados nas margens e fundo de canais artificiais de drenagem na região de Canasvieiras, no norte da ilha.
 
O montante retirado, em intervenção ampliada ao longo do mês de fevereiro, equivale a capacidade de 3 mil caminhões caçamba ou ainda, 7,5 dragas como a utilizada no alargamento da faixa de areia da praia dos Ingleses.
 
“O cuidado com a drenagem é um compromisso que assumimos através do Pacto pelo Saneamento. Em extensão, quatro quilômetros de fluxo de água foram liberados e as ações vão ganhar ainda mais fôlego em março, já que a fase mais demorada, caracterizada pelo estudo das necessidades de cada canal e limpeza das margens, estamos finalizando”, frisa o secretário de meio ambiente e desenvolvimento sustentável, Fábio Braga. 
 
O principal sedimento encontrado nos canais é a areia, misturada com matéria orgânica. Acumulada no leito, o material impede o escoamento adequado no corpo hídrico, principalmente em dias de chuva intensa. “Se nada é feito, os canais transbordam com mais facilidade, causando transtornos para as comunidades do entorno. A atenção é permanente”, reitera Fábio. 
 
Além da limpeza, os sistemas passaram por batimetria, antes e depois das intervenções. Com o procedimento, que mede a profundidade, as equipes conseguem acompanhar a evolução das condições dos canais, observando de perto os resultados trazidos pelas ações empreendidas pela Prefeitura.
 


Continua após o anúncio

-->

Fonte: Prefeitura de Florianópolis

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais