- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura implanta passarela metálica a pedestres em ponte no Salto do Norte

Continuam os trabalhos na Ponte na Rua Engenheiro Udo Deeke, no bairro Salto do Norte. A via que recentemente foi reurbanizada pela Secretaria Municipal de Obras (Semob), ganhando inclusive uma nova rotatória, passa agora pelos trabalhos de reforma da estrutura.

A ponte que está em reforma ganhará uma faixa de rolamento adicional aos veículos, a exemplo do modelo implantado na Rua Gertrud Metzger, no Distrito do Garcia. E para assegurar a questão da acessibilidade e segurança viária a Semob executa neste sábado, dia 4, a implantação de uma passarela metálica para travessia de pedestres em uma das laterais da ponte.

Continua após o anúncio

Também no sábado, será concretado uma barreira new jersey, entre passarela e pista, de modo aumentar resguardar a proteção dos pedestres. Por conta deste serviço, o acesso fica no sistema pare e siga entre 7h e 18h. A estimativa da Semob é de que além deste etapa, seja necessário uma segunda etapa no próximo sábado, no dia 11, para concluir a implantação desta passarela metálica.

“A Rua Engenheiro Udo Deeke é uma das portas de entrada e saída do município, por isso recuperamos ela, melhoramos o pavimento, calçadas, ciclovia, implantamos uma nova rotatória e agora estamos reformando a ponte e alargando ela, para que comporte melhor o fluxo viário”, analisa o secretário de obras, Michael Maiochi.

Continua após o anuncio

O prefeito Mário Hildebrandt ressalta os investimentos da Prefeitura em todas as regiões. “Além desta reforma no Salto do Norte, outras oito pontes estão sendo construídas na cidade, de Norte a Sul de Blumenau, ampliando nossa capacidade de mobilidade urbana e de segurança, para que os bairros acompanhem sim este desenvolvimento que estamos concretizando na cidade”, enaltece.

Com o acesso pela ponte da Rua Engenheiro Udo Deeke no sistema siga e pare os condutores podem usar como rota alternativa a Rodovia BR-470 como opção ou então pela Rua Pomerode.

Continua após o anúncio

O investimento da Prefeitura de Blumenau na reforma da Ponte da Rua Engenheiro Udo Deeke é de R$ 4 milhões, com recurso proveniente de convênio com o Governo do Estado.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga

postada em 02/03/2023 14:37 – 54 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais