- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Blumenau oferece tratamento odontológico para população em situação de Rua

Com o objetivo de oferecer melhor qualidade de vida e inclusão social, para a população em situação de Rua, na próxima sexta-feira, 03 de março, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes) em parceria com a faculdade de odontologia da Universidade Regional de Blumenau (FURB) oferecerá tratamento dentário para este público em acompanhamento social pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP).

As consultas de avaliação serão realizadas no Centro Pop, das 07h30 até 11h10, por 16 estudantes da 7ª fase do Curso de Odontologia da FURB, acompanhados pelo professor e Diretor  do Curso de Odontologia Marcio Rastelli. “Os  estudantes serão divididos em oito duplas, todos munidos de EPI’s e materiais como abaixadores de língua descartáveis, eles irão atuar de forma supervisionada, enquanto um examina o outro anota em prontuário.

Continua após o anúncio

A ideia é que neste primeiro atendimento se faça uma triagem da condição bucal da população  em situação de Rua. De posse da situação de cada paciente, iremos agendar a continuidade dos tratamentos odontológicos numa das clínicas da FURB, no Campus 3, caso haja necessidade de tratamentos mais prolongados, serão realizados até o dia 30.06″, destaca Marcio Rastelli.

A Coordenadora do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, Luciana Coelho, a principal função Centro POP é proporcionar um atendimento humanizado, além de fortalecer os vínculos, o convívio, a socialização e tornar acessível os serviços oferecidos, “O nosso trabalho aqui no Centro Pop consiste em  fazer o resgate da dignidade da pessoa humana e da cidadania, incutindo valores  e sentimento de pertencimento na sociedade, proporcionando a essa população autonomia para a reintegração social”, afirma.

Continua após o anuncio

Além do acolhimento diário de pessoas em situação de Rua, o Centro POP  oferece alimentação, higiene pessoal, atendimento e acompanhamento psicossocial , repassa cobertores, roupas e faz o encaminhamento para o serviço de abrigo. No local também são realizadas oficinas e atividades terapêuticas com os usuários. O Centro POP  está localizado na Rua Rudolf Roedel, 63, bairro Salto Weissbach. O Serviço atende das 7h às 16h e o telefone para contato é o 3381-6509.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

Continua após o anúncio

postada em 02/03/2023 15:50 – 33 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais