- PUBLICIDADE GOOGLE-

Inscrições para curso de Libras gratuito começam hoje em Florianópolis

Pelo sétimo ano consecutivo, a Prefeitura de Florianópolis, por intermédio da Secretaria de Educação, está disponibilizando um curso gratuito de Língua Brasileira de Sinais (Libras) aberto à população do município. 
 
Hoje, foram abertas 25 vagas para cada uma das duas turmas disponíveis. A primeira opção sendo toda segunda-feira, das 18h às 20h, para o nível básico, ou então, às quartas-feiras, no mesmo horário, para o nível intermediário. 
 
O curso tem duração de 4 meses, iniciando na próxima segunda-feira (6) e encerrando no dia 7 de julho. 
 
As aulas serão realizadas no auditório do Centro de Educação Continuada (CEC), localizado na Rua Ferreira Lima, número 82, no Centro da Capital. 
Os interessados precisam ter a partir de 15 anos de idade e podem se inscrever através do Portal de Formação Continuada da Secretaria de Educação, neste link: https://www.sge8105.com.br/sigepe/frontend//wwpbaseobjects.seclogin.aspx. Dúvidas serão esclarecidas por telefone, no número (48) 3212-0930.  
 
 
A professora Daniela Lorenzon, acompanhada pela intérprete Fabiana Albuquerque, será a responsável por ministrar as aulas neste ano. O curso irá abordar conceitos básicos, porém essenciais, da Libras para que os participantes possam ter a autonomia de se comunicar efetivamente com pessoas surdas. 
 
Entre alguns dos temas que serão abordados, estão a história de educação dos surdos, o alfabeto, saudações, números, pronomes pessoais, possessivos e interrogativos, e muito mais.


Continua após o anúncio

-->

Fonte: Prefeitura de Florianópolis

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais