- PUBLICIDADE GOOGLE-

Hospital Marieta inaugura espaço da Unacon no complexo Madre Teresa

O Hospital Marieta Konder Bornhausen inaugurou dois andares no complexo Madre Teresa nesta segunda-feira (27). Um deles é o novo espaço da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) e o outro é um Ambulatório de Especialidades. Os espaços devem duplicar o número de atendimentos e humanizar o tratamento aos pacientes com câncer e necessidades de outros cuidados especiais. A previsão é que os atendimentos iniciem na próxima semana.

O Município de Itajaí foi parte importante do projeto, participou de reuniões e discussões para adequação dos serviços e ambientes do complexo, bem como auxiliou na vinda de recursos para conclusão do espaço. Além disso, Itajaí mantém um convênio com o Marieta e repassa recursos próprios para o hospital, que garantem o custeio de serviços desde a urgência e emergência até a alta complexidade.

Continua após o anúncio

Após a inauguração completa do complexo Madre Teresa, o hospital Marieta será o maior do estado, com maior capacidade de atendimentos e de oferecer tratamentos ainda mais qualificados e modernos. “Um novo espaço com todo o conforto e todas as condições, tanto para pacientes como para profissionais e familiares. Este é um passo definitivo para que possamos aos poucos concluir todo o complexo Madre Teresa, inaugurá-lo definitivamente e ser o maior hospital do estado, com mais de 600 leitos e uma referência não só para Itajaí, mas para toda a nossa região da AMFRI e para toda Santa Catarina”, comentou Volnei Morastoni, prefeito de Itajaí.

Hoje, a atual estrutura da Unacon, localizada em um espaço separado próximo ao hospital, na avenida Joca Brandão, onde atende desde 2008, possui cinco consultórios médicos e 24 poltronas de quimioterapia. Já o ambulatório de especialidades conta com sete consultórios. Agora, a capacidade será mais do que duplicada. Nesta nova estrutura inaugurada serão 10 consultórios, mais quatro para equipe multiprofissional, além de 33 poltronas de quimioterapia. Somente no novo ambulatório de especialidades serão 17 consultórios.

Continua após o anuncio

“É mais uma etapa do hospital que estamos entregando hoje, e muitas outras etapas virão, para que este hospital se transforme no maior do estado. Tenho certeza de que iremos conseguir aportar recursos para fazer com que a saúde pública de Santa Catarina seja uma das melhores do Brasil, porque nós merecemos isso”, declarou o governador do Estado, Jorginho Mello.

Atualmente, a Unacon realiza quase 4 mil consultas por mês e mais de 1.500 tratamentos como quimioterapia, hormonioterapia e imunoterapia, além de 1.100 radioterapias mensais e 100 cirurgias. Em média, mais de 3.000 pacientes passam por mês na unidade. As novas estruturas devem oferecer mais conforto e qualidade no atendimento, tornando-o mais humanizado.

Continua após o anúncio

Entre as principais especialidades atendidas pela Unidade de Alta Complexidade em Oncologia de Itajaí estão: Cabeça e Pescoço, Coloproctologia, Cirurgia do Aparelho Digestivo, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Cirurgia Torácica, Ginecologia, Mastologia, Oncologia Clínica, Ortopedia e Urologia. 

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais