- PUBLICIDADE GOOGLE-

Defesa Civil de Santa Catarina visita o município de São João do Itaperiú

O secretário de Proteção e Defesa Civil, coronel Armando Schroeder, juntamente com a equipe da Secretaria, fez uma visita técnica ao município de São João do Itaperiú, fortemente atingido por uma microexplosão na tarde do último domingo, 26. Foram visitados os bairros afetados pelo evento adverso.

De acordo com o setor de meteorologia da Defesa Civil catarinense, os ventos registrados ficaram acima de 75km/h, o que, consequentemente, gerou muitos estragos na região.

Continua após o anúncio

O secretário se encontrou também com o prefeito Clézio José Fortunato para colocar a estrutura da Defesa Civil à disposição no que for preciso.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Segundo dados da Defesa Civil de Santa Catarina, neste início de ano já foram registradas quatro microexplosões: em Xanxerê; em Gaspar; em Abelardo Luz; e em São João do Itaperiú.

Continua após o anuncio

Uma microexplosão ocorre quando uma nuvem de tempestade não consegue suportar o volume de água em seu interior e toda essa água cai de uma vez, causando uma forte corrente de vento para baixo.

Assessoria de Comunicação
Thuana Raimondi
Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil

Continua após o anúncio

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais