- PUBLICIDADE GOOGLE-

Atividades do PES iniciam no dia 13 de março

O início das atividades do Programa de Educação em Saneamento (PES), do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – Samae Blumenau, está próximo e a equipe preparou um calendário especial para este primeiro semestre. A partir do dia 13 de março , aproximadamente 540 estudantes de oito escolas públicas municipais participarão da formação sobre os 4 Pilares do Saneamento.

A turminha do 4º ano da EBM Vidal Ramos será a primeira a receber a equipe do PES, no dia 13, às 8h20; no dia 14 , será a vez da EBM Bilingue Duque de Caxias, com o 4º ano A no período matutino e o 4º ano B no vespertino. Na EBM Pastor Faulhaber a formação inicia no dia 15, das 14h às 15h ; dia 16, na EBM Lúcio Esteves a equipe do PES realizará a formação em dois períodos ( matutino e vespertino) ; e na sexta-feira, dia 17, os estudantes da EBM Profª Alice Tiele também participarão do encontro em dois períodos.

Continua após o anúncio
O PES tem objetivo desenvolver ações educativas, por meio do conhecimento, mudança de hábitos e de atitudes, despertando à conscientização sobre o uso correto dos recursos ambientais para promover a qualidade ambiental e de vida no município. A equipe do PES promove palestras, oficinas e visitações nas Estações de Tratamento de Água e Esgoto da cidade, gratuitamente. Em 2022, mais de 700 alunos foram formados no programa como “Amigos da Água”. A formatura deverá ocorrer no mês de julho.
 
As escolas contempladas neste primeiro semestre de 2023 são: EBM Bilíngue Gustavo Richard, EBM Machado de Assis, EBM Bilingue Duque de Caxias, EBM Lúcio Esteves, EBM Vidal Ramos, EBM Pastor Faulhaber, EBM Profª Alice Tiele e EBM Profª Hella Altenburg.
 
Para receber as palestras e oficinas realizadas pela equipe do PES, as empresas, ONGs, Entidades, Escolas e Empresas podem entrar em contato por meio dos seguintes canais de comunicação: E-mail: educacao@samae.com.br WhatsApp: (47) 99279-9711 Telefone: 3381-8428.

postada em 02/03/2023 11:19 – 14 visualizações

Fotos

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais