- PUBLICIDADE GOOGLE-

Atenção Básica de BC promove semana de ações para o Dia da Mulher

A partir de segunda-feira (06), a Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú, por meio da Atenção Básica, promove uma semana especial de ações voltadas ao público feminino, em alusão ao Dia da Mulher. Entre as ações, destacam-se as salas de espera em todas as Unidades Básicas de Saúde, mutirões de exames preventivos e ações com diversas atividades para o público feminino.

De segunda (06) a sexta-feira (10), todas as Unidades Básicas de Saúde passam a oferecer exames preventivos pré-agendados, das 17h às 19h. Equipes de agentes comunitários de saúde irão, diariamente, dar continuidade ao Programa Sala de Espera, dessa vez com orientações acerca da saúde feminina.

Continua após o anúncio

Na terça-feira (07), o Centro Comunitário do Bairro Nova Esperança (Rua Doralice Bernardes, esquina com Rua João S. Domingos) recebe uma série de ações frutos de parceria entre a Secretaria de Saúde, Fundação Municipal de Esportes (FME) e Secretaria da Pessoa Idosa. Das 14h às 17h, mulheres de toda a comunidade terão direito a serviços de beleza (massagem, unhas, cabelo e sobrancelhas), orientações de saúde e atividades físicas.

A mesma ação será feita nos dois dias subsequentes, na sede da Secretaria da Pessoa Idosa (Rua 1822, n° 614 – Centro) e no Centro Comunitário do Bairro Vila Real (Rua Dom Daniel, esquina com a Rua Dom Ricardo), respectivamente.

Continua após o anuncio

A semana de ações tem encerramento no sábado (11), com um mutirão de exames preventivos pré-agendados, consultas para mulheres e vacinação para o público em geral. O evento ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, das 8h às 17h.

Para fazer o exame preventivo no dia do mutirão e nos demais dias da semana, a pessoa deve ter cadastro ativo na Secretaria de Saúde e fazer o pré-agendamento na UBS mais próxima. Também é possível fazer o agendamento ao receber visita de agentes comunitários em casa.

Continua após o anúncio

____________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Beatriz Nunes
Foto: Arquivo PMBC(47) 3267-7022

                                                                                                                               www.instagram.com/prefeituradebc                                             

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais