- PUBLICIDADE GOOGLE-

UAPA promove feira para adoção responsável de animais

Neste domingo (05), a Unidade de Acolhimento Provisório de Animais (UAPA) realiza mais uma edição da Feira de Adoção Responsável de Animais. O horário de atendimento é das 13h às 17h, na sede da unidade, localizada na rua Manuel Bernardes, s/nº, bairro Itaipava, em Itajaí.

“A maioria dos cães, gatos e cavalos chegam na UAPA desnutridos, doentes, em muitos casos em situação de risco de vida. Nós oferecemos cuidados veterinários, medicação, alimentação adequada, banho, medicamentos, vacinas e castração. Quando eles estão recuperados, buscamos tutores para adoção responsável”, destaca Andréia Paula Reich, diretora de Defesa e Promoção dos Direitos dos Animais.

Continua após o anúncio

Atualmente, a UAPA abriga 360 animais entre cães, gatos e cavalos. Destes, 200 estarão disponíveis para adoção responsável. A maioria dos animais não tem raça definida, mas há também um grande número de cães da raça pitbull que estão disponíveis para adoção. Devido às peculiaridades da raça, para esses animais, as exigências de adoção são mais específicas.

Um dos principais problemas enfrentados pelo Município de Itajaí e Instituto Itajaí Sustentável (INIS) é a falta de responsabilidade com os animais. “É sempre interessante destacar a importância da responsabilidade dos tutores de animais para que assumam os cuidados preocupados com o bem-estar animal, consequentemente diminuindo o número de abandono e de animais com a saúde em risco”, argumenta Mario Cesar Angelo, diretor presidente do INIS.

Continua após o anuncio

UAPA desenvolve projeto para voluntário animal

Além da Feira de Adoção, a UAPA também recebe voluntários para acolher os animais. Como um grande número vive no local, os colaboradores nem sempre conseguem dar a atenção que eles precisam. É por isso que as pessoas que gostam de animais podem visitar a unidade para passear e brincar com os gatos, cachorros e até mesmo com os equinos que estão no espaço. 

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais