- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretário apresenta projetos da gestão para o Conselho Estadual de Educação

O secretário de Educação de Santa Catarina, Aristides Cimadon, apresentou os projetos e as prioridades da gestão na sessão plenária do Conselho Estadual de Educação (CEE) na tarde desta terça-feira, 28. Na apresentação aos conselheiros, o secretário destacou a importância do planejamento para a Secretaria, focando na qualidade de ensino nas escolas.

“Nós estamos fazendo um planejamento para os próximos quatro anos da educação catarinense para entregar uma educação com alto valor agregado. Isso inclui o investimento na infraestrutura, no ensino técnico e profissional, e muitas outras coisas. Queremos trabalhar com uma metodologia de escuta da ponta, perceber como eles estão se sentindo, isso é fundamental”, destacou o secretário.

Continua após o anúncio

Cimadon já foi conselheiro estadual por três mandatos e, atualmente, é conselheiro nacional de educação. A secretária adjunta, Patrícia Lueders, que estava presente na sessão, é presidente da Comissão de Educação Básica do CEE.

O secretário também falou do diagnóstico realizado na rede estadual de educação e a preocupação em relação à infraestrutura das escolas e o quadro docente, que estão entre as prioridades da gestão. Ele destacou também o planejamento de melhorias para implementação do Novo Ensino Médio e dos itinerários formativos, incluindo formação de professores e o diálogo com os municípios para questões relacionadas ao transporte.

Continua após o anuncio

Para o presidente do CEE, Osvaldir Ramos, a participação do secretário na sessão é extremamente significativa para os projetos. “Nós entendemos que é extremamente salutar essa troca de informação. Conselho e Secretaria da Educação precisam ter esse diálogo contínuo e efetivo, além da troca de informações, o que irá engrandecer a educação de Santa Catarina “, finalizou o presidente.

Na sessão plenária, o secretário também participou da entrega do diploma de Mérito Educacional a oito conselheiros que terminam os mandatos em 2023. “É do Conselho Estadual de Educação que saem as diretrizes e normas para as políticas públicas da educação. Por isso, a parceria é fundamental para dar diretriz à gestão”, concluiu o secretário.

Continua após o anúncio

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais