- PUBLICIDADE GOOGLE-

Saúde continua vacinação bivalente em Instituições de Longa Permanência em BC

A campanha de vacinação contra o Covid-19, com a vacina bivalente nas Instituições de Longa Permanência de Balneário Camboriú, continuou nesta quarta-feira (1º). A dose do imunizante protege o organismo contra o vírus original da Covid-19, e também contra as suas diferentes cepas. Esta é considerada uma versão atualizada das vacinas anteriores. 

A expectativa da Secretaria de Saúde é de que a campanha consiga imunizar 90% da população com mais de 60 anos, e as pessoas que vivem em casas de longa permanência. Nesta quarta-feira, a imunização aconteceu na Instituição Geriátrico Villa Europa, e amanhã inicia na Associação São Vicente de Paula. As comunidades quilombolas devem receber a vacina na sexta-feira (3).

Continua após o anúncio

Estão aptos a tomar a vacina as pessoas que completaram todo o esquema vacinal contra a Covid-19 previamente (Dose 1 + Dose 2). O intervalo para a dose de reforço com vacinas bivalentes será a partir de quatro meses da última dose de reforço ou última dose do esquema primário (básico) com vacinas monovalentes. A vacina está disponível em todas as unidades de saúde.

Confira quem pode tomar a vacina nesta primeira fase:

Continua após o anuncio
  • Idosos acima de 70 anos e pessoas que vivem em Instituições de Longa Permanência (abrigados e trabalhadores dessas instituições);
  • Pessoas imunocomprometidas acima de 12 anos (comprovar);
  • Comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

___________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Camili Guckert
Foto: Rafael Mendes(47) 3267-7022

                                                                                                                                www.instagram.com/prefeituradebc                                             

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais