- PUBLICIDADE GOOGLE-

Novos secretários são empossados na Prefeitura de Criciúma

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

As secretarias Geral e da Fazenda de Criciúma já estão sob novos comandos. Arleu da Silveira, que já exerceu a função de secretário-geral, volta à frente da pasta, enquanto Vagner Espíndola Rodrigues passa a ser o secretário municipal da Fazenda. A cerimônia de posse ocorreu na manhã desta quarta-feira (1°), no Salão Ouro Negro do Paço Municipal Marcos Rovaris, reunindo autoridades do Executivo, do Legislativo, forças de segurança e representantes de organizações da sociedade civil.
 
“Com as pessoas que trabalham aqui na prefeitura, seria possível fazer ainda outro governo, de tantos profissionais competentes. Estes dois que tomam posse já são conhecidos pelo empenho em qualquer função que exerçam. O município tem se desenvolvido em todos os sentidos, porque nos preocupamos mais em ajudar o cidadão a trabalhar e empreender do que atrapalhá-lo”, declarou o prefeito Clésio Salvaro. O chefe do Executivo também aproveitou a oportunidade para elogiar e destacar o trabalho da atual legislatura na Câmara de Vereadores.
 
A Secretaria-Geral é uma unidade administrativa ligada à organização do Gabinete do Prefeito e tem como finalidade prestar assessoramento direto e fornecer apoio administrativo ao Executivo Municipal.
 
“A Secretaria-Geral não é mais importante que nenhuma outra, apenas está mais próxima do prefeito e, por isso, recebe a bronca primeiro. Procuro resolver as coisas da melhor maneira possível e, quando não consigo, busco orientar. A secretaria estará sempre a disposição para resolver problemas”, destacou o recém-empossado secretário-geral Arleu da Silveira. Ele também elogiou o trabalho de Espíndola à frente da pasta.
 
A Secretaria da Fazenda é responsável por normatizar, dirigir e supervisionar a contabilização dos atos e fatos de gestão contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial do Poder Executivo Municipal. Para o novo secretário municipal da Fazenda, Vagner Espíndola Rodrigues, as conquistas como modelo em excelência em gestão e transparência, alcançadas enquanto esteve no comando da Secretaria-Geral, são resultados de um esforço conjunto da equipe do governo municipal.
 
“Agora na Fazenda haverá novos desafios. O maior deles é fazer um contingenciamento de despesas internas. Mas manteremos sempre a linha da liberdade econômica, evitando o aumento de impostos”, disse Espíndola. Ele também agradeceu o prefeito, o até então responsável pela pasta, Felipe Tavares, os servidores da cidade e amigos e familiares.

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais