Continua após a Publicidade

O Município de Itajaí, através da Secretaria de Saúde, promove a partir do dia 10 de março reuniões semanais para orientações, trocas de experiências e informações para mães e puérperas. O projeto é realizado em parceria com a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e conta com a participação de professores e alunos dos cursos de biomedicina, enfermagem, nutrição e medicina, que integram o Programa de Educação para o Trabalho (Pet Saúde).

Os encontros acontecerão toda sexta-feira, às 15h, no Centro de Referência em Saúde da Criança e da Mulher (CRESCEM), que fica localizado na avenida Coronel Marcos Konder, no Centro de Itajaí. As mães que tiverem interesse em participar devem realizar a inscrição através de formulário on-line (link). Para esse primeiro grupo, são 10 vagas disponíveis e estão previstos quatro encontros.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

Os profissionais de saúde vão abordar temáticas relacionadas às técnicas de amamentação, auriculoterapia, fitoterapia, shantala e Do-In. “As ações têm como objetivo apresentar os benefícios dessas práticas integrativas e complementares que podem ser usadas na rotina da mãe e bebê, e que resultam em melhorias na saúde e bem-estar de ambos”, comenta Camila Couto, enfermeira supervisora do setor de Saúde Infantil do município. 

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua após a Publicidade