- PUBLICIDADE GOOGLE-

Estado fará parceria com o TJSC em projeto para reduzir violência contra a mulher e beneficiar crianças e adolescentes

O mês de março será marcado por uma programação extensa promovida pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS) e foi escolhido também para o lançamento de uma parceria entre o Governo do Estado e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) para ampliar o projeto Parentalidade que além de beneficiar crianças e jovens, fortalece os vínculos familiares.  

A parceria foi definida numa reunião entre a secretária Alice Kurten, e a responsável pelo projeto, a desembargadora Hildemar Meneguzzi de Carvalho, e será lançada no dia 27 de março.

Continua após o anúncio

Nesta primeira etapa as equipes do Sistema Único da Assistência Social, incluindo Centros de Referência em Assistências Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas)  serão capacitadas, e a partir de então, vão ministrar as oficinas de parentalidade para famílias que frequentam esses equipamentos.

A desembargadora Hildemar destaca atualmente que os conflitos decorrentes de separações trazem inúmeras consequências. “A separação é vista como um rompimento de laços, porém tanto o homem quanto a mulher precisam entender que continuam sendo uma família na criação e educação dos filhos e que as decisões precisam ser tomadas em conjunto pensando no bem-estar de todos”, afirma.

Continua após o anuncio

A secretária Alice comenta que esta é apenas mais uma das ações que serão promovidas no mês de março, mas que a parceria não para por aí, deve ser fortalecida nos próximos meses. “É um projeto maravilhoso que já trouxe ótimos resultados onde foi realizado e entendemos que podemos somar forças e beneficiar quem mais precisa ampliando essa ação para todo o estado”, declarou.

Helena Marquardt
Assessoria de Comunicação Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família

Continua após o anúncio

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais