- PUBLICIDADE GOOGLE-

Com apoio técnico do Estado, município de Painel é bom exemplo de ações na Assistência Social em Santa Catarina

Muito além de garantir aporte financeiro, uma das principais funções da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS) é dar apoio técnico para que os municípios possam executar bem as políticas públicas, um trabalho que faz a diferença e beneficia diretamente a população. Com a parceria do Governo do Estado, algumas cidades acabam se destacando nas ações da Assistência Social como é o caso de Painel.

O município da região serrana, que conta com pouco mais de 2 mil habitantes, serve de inspiração pelas boas práticas, pois oferece todos os atendimentos necessários para sua população no que diz respeito às políticas públicas da Assistência Social.

Continua após o anúncio

Representantes de Painel estiveram na Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família para apresentar os dados de 2022. De acordo com o relatório o número de atendimentos cresceu em diversos setores. No Centro de Referência de Assistência Social (Cras), por exemplo, os atendimentos aumentaram 31,26% em relação ao ano anterior.

Destacam-se principalmente as ações de prevenção, como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que atende atualmente 64 crianças e adolescentes, e  o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, que acolhe 182 famílias, serviços essenciais pois evitam que situações mais complexas, como a violação de direitos aconteça. 

Continua após o anuncio

“Painel é um exemplo para os municípios de porte pequeno porque consegue oferecer serviços de qualidade para os 2.352 habitantes e serve de inspiração para outras cidades que também podem realizar um excelente trabalho. Aqui na Secretaria estamos à disposição de todos os municípios para garantir que todos estejam preparados para prestar o melhor atendimento aos cidadãos. Precisamos cuidar das pessoas principalmente com ações preventivas da Assistência Social”, disse a secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, Alice Kuerten.

Nesse contexto, a SAS capacita os municípios para que desempenhem de forma correta os serviços e programas de assistência social. Somente no ano passado foram realizadas 46 capacitações sobre com os temas: Formulários do Cadastro Único e do Programa Auxílio Brasil, Capacitação dos Trabalhadores e Controle Social do SUAS em SC, o CapacitaSuas.

Continua após o anúncio

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais