- PUBLICIDADE GOOGLE-

“O Farol para os joinvilenses” é neste domingo com atrações para a comunidade

Neste domingo (5/3), das 9h às 17h, no prédio do O Farol (rua Max Colin, 550), ocorre a segunda edição do “O Farol para os joinvilenses”, com atividades de recreação e entretenimento abertas à comunidade.

A iniciativa é da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), e faz parte das comemorações do aniversário de 172 anos da cidade, celebrados no dia 9 de março.

Continua após o anúncio

Durante o período do evento, a rua Max Colin estará fechada para veículos no trecho entre as ruas João Colin e Blumenau. No local, as atividades de recreação da Rua do Lazer irão garantir a diversão da criançada.

Entre as atrações programadas, estão visita guiada com acesso à torre do prédio; feiras de produtos artesanais, coloniais e orgânicos com expositores da economia solidária e da agricultura familiar de Joinville; e opções de alimentação.

Continua após o anuncio

Os visitantes também poderão apreciar as exposições da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Voluntários; e um ônibus antigo da Gidion Transporte e Turismo.

A Companhia Águas de Joinville vai orientar a população e esclarecer dúvidas relacionadas aos serviços de água e esgoto na unidade móvel Expresso das Águas. Os visitantes poderão entrar no veículo adaptado e conhecer a maquete que mostra o caminho que a água faz em um sistema de saneamento básico, desde a captação até ser tratada e devolvida ao meio ambiente. Haverá distribuição de brindes ecológicos e o Fritz, mascote da Águas de Joinville, também marca presença.

Continua após o anúncio

A Fundação Pró-Rim também estará presente com uma ação voltada à promoção da saúde, em alusão ao Dia Mundial do Rim, comemorado em 10 de março.

Presente para a ginástica artística

Outro momento especial do evento será às 15h, com a apresentação das atletas com idade de 7 a 14 anos, que compõem a equipe e a pré-equipe de ginástica artística de Joinville.

Além de presentear o público com um show de graça e beleza, as ginastas vão estrear o novo tablado para solo de ginástica instalado no Centro de Treinamento, no O Farol.

O novo tablado conta com sistema de molas que amortecem os impactos, garantindo mais segurança e rendimento às atletas, e é um dos únicos disponíveis em centros de treinamento de Santa Catarina. A implantação do novo material é uma iniciativa da Secretaria de Esportes de Joinville (Sesporte), com investimento de R$ 220.160,44.

O evento “O Farol para os joinvilenses” tem a participação da Unidade de Desenvolvimento Rural (UDR) da SDE, do Serviço de Incentivo às Organizações Produtivas (SIOP), vinculado ao Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores (CEPAT), da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), Secretaria de Esportes (Sesporte), Departamento de Trânsito (Detrans) e da Associação Joinvilense de Agroindústrias Artesanais Rurais (AJAAR).

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais