- PUBLICIDADE GOOGLE-

Dia Mundial da Água: Casan abre inscrições para atividades de educação ambiental

A Casan está com inscrições abertas para ações educativas na Semana do Dia Mundial da Água. A data de 22 de março foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) para colocar em pauta questões essenciais que envolvem os recursos hídricos.

As solicitações de visitas guiadas nas unidades de tratamento de água e de esgoto da Casan, assim como de palestras com profissionais da Companhia, devem ser encaminhadas pelo site www.tratopelosaneamento.com.br.

Continua após o anúncio

As atividades em estações de tratamento permitem que os alunos conheçam as etapas que tornam a água potável para abastecimento. Caso o manancial de captação seja próximo à unidade, as turmas partem desse local e passam por todo o caminho da água para se tornar adequada para consumo, antes de ser distribuída para a população. Os profissionais da Companhia também compartilham informações sobre o uso econômico desse recurso e a importância da consciência ambiental para conservação dos mananciais.

Nas estações de tratamento de esgoto os grupos também percorrem toda a unidade, conhecendo o trabalho que garante a depuração e o retorno do efluente final ao ambiente dentro das determinações da legislação. Os profissionais de saneamento demonstram a importância das ETEs com unidades de recuperação ambiental.

Continua após o anuncio

Assim como nas visitas às ETAs, nas ETEs os grupos recebem materiais educativos que podem auxiliar na abordagem dos assuntos também em sala de aula e para compartilhamento das informações com suas famílias.

Fonte: Governo SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais