- PUBLICIDADE GOOGLE-

Assembleia sedia o lançamento da Semana da Cerveja Brasileira

A Assembleia Legislativa sediou, na manhã desta terça-feira (28), o lançamento da Semana da Cerveja Brasileira, que acontece entre os dias 5 e 11 de março, no Parque Vila Germânica, em Blumenau. O ato aconteceu no hall do Palácio Barriga Verde, em Florianópolis, e reuniu parlamentares, gestores públicos ligados ao turismo e representantes de empresas produtoras da bebida.

Criada em 2022, a Semana da Cerveja Brasileira chega à segunda edição tendo como lema “valorizar e fomentar o mercado cervejeiro”. Para tanto, durante o seu período de realização estão programados alguns dos mais importantes eventos ligados ao setor cervejeiro nacional e internacional, como a Comenda da Cerveja Brasileira Blumenau, o 11º Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC), o 16º Festival Brasileiro da Cerveja, a 7ª Feira Brasileira da Cerveja, a 1ª Conferência Internacional de Concursos de Cerveja, e o 2º Congresso Internacional da Cerveja (Conib).

Continua após o anúncio

Na abertura, foram apresentados para degustação alguns tipos das diversas marcas artesanais produzidas em Santa Catarina.

Presente ao evento, o deputado Napoleão Bernardes (PSD) destacou que a cerveja faz parte da cultura do estado e atualmente contribui para a geração de renda e de milhares de empregos. “Hoje o mercado das cervejarias artesanais movimenta uma cadeia ampla, desde o setor da agricultura, da rotulagem, das embalagens, a produção da cerveja propriamente dita, então essa cadeia produtiva muito ampla é responsável por muitas empresas, por milhares de empregos e isso faz a economia girar em muitas regiões, fruto justamente da cultura que Santa Catarina tem, da sua tradição, da sua origem.”

Continua após o anuncio

De acordo com Develon da Rocha, presidente da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura  (Ablutec), responsável pela organização da Semana da Cerveja Brasileira, as empresas produtoras de cervejas artesanais tem experimentado um grande crescimento no país nos últimos anos, com destaque para as de Santa Catarina. Conforme disse, 30% das 105 marcas inscritas para participar da 16ª edição do Festival Brasileiro da Cerveja, que acontece de 8 a 11 de março, em Blumenau, tem Santa Catarina como origem.

“As cervejas artesanais, não só de Santa Catarina, mas do Brasil, crescem a um ritmo muito acelerado e por isso fazemos todos esses eventos, que engloba todos esses atores da cadeia produtiva da cerveja. Para que todo mundo possa ir lá visitar, provar, degustar e buscar conhecimento. Enfim, para fortalecer esse mercado que também abrange serviços, turismo, gastronomia e tem um papel importante na nossa economia.”

Continua após o anúncio

Fonte: Agência ALESC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais