________
- PUBLICIDADE GOOGLE-

veja quem recebe saldo nesta segunda, 27

Mais uma semana se inicia e com ela os pagamentos do programa Bolsa Família são oficialmente retomados. De acordo com o calendário de liberações do projeto social, nesta segunda-feira (27) é a vez dos usuários que possuem o Número de Identificação Social (NIS) final 9.

Segundo informações da Caixa Econômica Federal, o dinheiro está na conta destas pessoas desde as primeiras horas da manhã. Pelas regras gerais, este grupo tem um prazo de 120 dias, ou seja, quatro meses para movimentar o saldo do programa social. Caso contrário, o montante será retido pela União mais uma vez.

Continua após o anúncio

Para movimentar o dinheiro do Bolsa Família, não é necessário sair de casa. É possível realizar a movimentação através do sistema do app do Caixa Tem. Pelo aplicativo, é possível pagar contas, transferir saldos para outros bancos e até mesmo gerar um código para saques em pontos físicos.

Com o código em mãos, o cidadão pode sacar a quantia em casas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e até mesmo em caixas eletrônicos. O usuário também pode sacar a quantia do Bolsa Família através dos cartões do programa Auxílio Brasil. Embora o benefício tenha mudado de nome, os dispositivos seguem funcionando.

Continua após o anuncio

Dados do antigo Ministério da Cidadania apontam que no decorrer do ano passado, mais de 8,5 milhões de pessoas receberam os cartões do Auxílio Brasil. Os dispositivos possuem um chip, o que permite que os usuários usem o saldo do Bolsa Família para realizar compras no formato de débito em estabelecimentos físicos.

Antecipação

Especificamente no caso dos cidadãos que possuem o Número de Identificação Social (NIS) final 9, houve uma antecipação das liberações do benefício. O Governo depositou os valores de fevereiro para este grupo desde o último sábado (25).

Continua após o anúncio

Trata-se de um sistema antigo dentro do Bolsa Família. Na prática, todos os grupos que recebem o saldo do benefício oficialmente nas segundas, podem receber os valores antecipados no sábado imediatamente anterior.

Calendário do Bolsa Família

Nesta segunda-feira (27), o Governo Federal está realizando o penúltimo pagamento do Bolsa Família referente ao mês de fevereiro. Já na terça-feira (28), os repasses do mês serão oficialmente concluídos, com as liberações para os usuários que possuem o NIS final 0.

Veja no calendário abaixo:

  • Usuários com NIS final 1: 13 de fevereiro (segunda-feira);
  • Usuários com NIS final 2: 14 de fevereiro (terça-feira);
  • Usuários com NIS final 3: 15 de fevereiro (quarta-feira);
  • Usuários com NIS final 4: 16 de fevereiro (quinta-feira);
  • Usuários com NIS final 5: 17 de fevereiro (sexta-feira);
  • Usuários com NIS final 6: 22 de fevereiro (quarta-feira);
  • Usuários com NIS final 7: 23 de fevereiro (quinta-feira);
  • Usuários com NIS final 8: 24 de fevereiro (sexta-feira);
  • Usuários com NIS final 9: 27 de fevereiro (segunda-feira);
  • Usuários com NIS final 0: 28 de fevereiro (terça-feira).

Dados mais recentes do Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome apontam que pouco mais de 21,8 milhões de pessoas estão aptas ao recebimento do Bolsa Família neste mês de fevereiro.

Ao contrário do que foi prometido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições do ano passado, não há pagamentos de adicionais previstos para este mês. O bônus de R$ 150 por filhos menores de seis anos de idade só deve sair do papel a partir de março.

Veja o que é sucesso na Internet:

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais