Continua após a Publicidade

A vacina bivalente do Covid-19 começou a ser aplicada nesta semana em Itapema. O imunizante é um reforço destinado para pessoas com mais de 12 anos dos grupos prioritários. A Secretaria de Saúde iniciou nesta segunda-feira (27/02) a vacinação dos idosos das instituições de longa permanência. e a partir desta terça-feira (28/02) estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Já na quinta-feira (02/03) a UBS Várzea fará horário estendido de vacinação até às 19h.

Nesta primeira fase, a vacinação é destinada para pessoas com 70 anos ou mais, pacientes imunocomprometidos, comunidades indígenas, pessoas em instituições de longa permanência (abrigados e trabalhadores).

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

Para ter acesso à vacina bivalente, a pessoa tem de ter tomado pelo menos duas doses do esquema primário, com a vacina monovalente (Pfizer, Coronavac, AstraZeneca, Janssen), aplicada em todo o País desde 2021, além de ter tomado a última dose há, pelo menos, quatro meses.

Confira as etapas de vacinação:

Fase 1 (a partir de 27/02): pessoas com 70 anos ou mais, pacientes imunocomprometidos, comunidades indígenas, pessoas em instituições de longa permanência (abrigados e trabalhadores);

Fase 2 (previsão de início 06/03): pessoas entre 60 e 69 anos;

Fase 3 (previsão de início 20/03): gestantes e puérperas;

Fase 4 (previsão de início 17/04): profissionais de saúde;

Fase 5 (previsão de início 17/04): pessoas com deficiência permanente, população privada de liberdade, adolescentes cumprindo medidas socioeducativas e funcionários do sistema de privação de liberdade. 

Data de inclusão 27/02/2023 15:35

Fonte: Itapema – SC

Continua após a Publicidade